32.7 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Campeonato de base reúne 800 atletas de 8 municípios do Cone Sul

2014-04-20 17:13:00

Vilson Nascimento

Teve início no dia 5 de abril com os confrontos entre URSO (União Recreativo Social Olímpico) de Mundo Novo e o CTEG (Centro de Treinamento Esportivo Guairense) de Guaíra, no Paraná, o 17º Campeonato Entre Garotos do Cone Sul de Futebol.

Em 2014 a competição, que há 17 anos é provida pela Escolinha de Futebol União, com sede na cidade de Eldorado, conta com representações de oito municípios da região e reúne aproximadamente 800 garotos com idades que variam entre 7 e 17 anos incompletos.

O certame é disputado nas categorias dente de leite (7 e 8 anos), pré-mirim (de 9 a 10 anos), mirim (11 a 12 anos), infantil (13 a 14 anos) e juvenil, que reúne atletas de 15 a 17 anos incompletos.

Quatro das oito equipes participantes do Entre Garotos deste ano, Escolinha União, de Eldorado, o URSO, de Mundo Novo, Itaquiraí e o CTEG de Guaíra, disputam o certame nas cinco categorias. Já os demais restantes disputam somente nas categorias de pré-mirim acima.

Dois Grupos

De acordo com o criador e organizador do Entre Garotos, o desportista Jorge Vieira, diretor geral da instituição mantenedora da Escolinha União em Eldorado, em 2014 as equipes participantes estão dividida em duas chaves.

Na Chave-A estão CTEG de Guaíra, Itaquiraí, URSO e Paranhos. A Chave-B é composta pela Escolinha União, de Eldorado, Mundo Novo, equipe formada pelo Departamento de Esportes da Prefeitura local, Sete Quedas e o (CEN) Clube Esportivo Naviraiense, de Naviraí.

As rodadas

De acordo com a organização do Entre Garotos do Cone Sul, a competição tem as rodadas sempre aos sábados no campo da Fazenda Macuco, situada na estrada que liga Eldorado ao Porto Morumbi, a cerca de 10 quilômetros da cidade de Eldorado.

Segundo a organização do certame, o confronto entre Sete Quedas e Mundo Novo que aconteceria no sábado passado, dia 12, foi adiado em virtude do mal tempo e os jogos deste “sábado de aleluia”, dia 19 de abril entre Itaquiraí e Paranhos, também acabaram adiados à pedido das equipes devido ao domingo de Páscoa.

“Essas duas rodadas adiadas serão transferidas para o final da primeira fase”, informou Jorge Vieira ao agradecer a todos os colaboradores pelo apoio prestado para a realização da competição regional de categorias de base.

De acordo com a coordenação do campeonato, as rodadas do 17º Entre Garotos iniciam-se às 13h, sempre com o confronto entre duas representações em todas as categorias.

A rodada de abertura do Campeonato Entre Garotos do Cone Sul de Futebol 2014 ocorrida no dia 5 de abril, contou com a presença da vereadora de Eldorado, Maria Dacal Coan e do ex-técnico da equipe profissional do URSO de Mundo Novo, Jandaia Caetano.

Confira resultados da primeira rodada do Entre Garotos 2014

Sábado- dia 5 de abril

Categoria Dente de Leite

CTEG Guaíra-PR  1×1  URSO Mundo Novo

Categoria Pré-Mirim

URSO  4×0  CTEG Guaíra

Categoria Mirim

CTEG Guaíra  2×0  URSO

Categoria Infantil

URSO  1×0  CTEG Guaíra

Categoria Juvenil

URSO  2×1  CTEG Guaíra

Próxima Rodada- Dia 26 de abril

13h- Escolinha União/Eldorado  x  Naviraiense

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete