27.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Demapem e Deportivo Pavão são os campeões do Suíço em Paranhos

2014-04-14 19:31:00

Vilson Nascimento

As equipes do Deportivo Pavão pela categoria livre e do Vitor/Demapem pela categoria máster são os campeões do Municipal de Futebol Suíço 2014, em Paranhos.

As finais do certame, promovido pela Prefeitura de Paranhos através da Sejel (Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer), aconteceram na noite do sábado, 12 de abril, no campo do Parque Ecológico Clóvis Bronzin, que recebeu um bom público.

Na categoria máster, após uma partida bastante equilibrada, Vitor/Demapem e Atlético Ypêjhú empataram em 0x0 no tempo normal de jogo e nas cobranças de penalidades a equipe do Demapem acabou vencendo por 4×2 e ficando com o título do certame.

Já na categoria livre o Deportivo Pavão não encontrou grandes dificuldades. Bateu o Sport Ypêjhú da cidade paraguaia de Ypêjhú, que a exemplo do Atlético Ypêjhú, participou da competição na cidade brasileira como convidada, pelo placar de 3×0 e levantou o “caneco” do Municipal de Futebol Suíço 2014 em Paranhos.

Os artilheiros

Segundo o diretor-geral da competição e secretário de esportes da Prefeitura de Paranhos, Diego Corbari, na categoria máster o artilheiro do Municipal de Suíço 2014 na cidade da fronteira foi o jogador Nedir Pereira Ratier, do Vitor/Demapem, com 8 gols marcados.

Já na categoria livre o artilheiro foi o jogador Ortílho Vilhalba, da equipe da Aldeia Arroyo Corá, com 9 gols assinalados durante o certame.

O prêmio de melhor goleiro na categoria máster foi para o jogador Valdir José Marques, também do campeão, Vitor/Demapem e o goleiro destaque na categoria livre foi o Amândio Marques da Silva, do Sport Ypêjhú.

De acordo com a Sejel, atuaram nas partidas decisivas do Municipal de Suíço na noite de sábado em Paranhos os árbitros Abelmar Marques de Andrade, o “Mazinho”, da cidade de Dourados e Jandir Nazareno Aires, o “Marmita”, da cidade de Iguatemi.

Segundo o secretário de esportes da Prefeitura de Paranhos, Diego Corbari, o campeonato atingiu o objetivo almejado. Reuniu inicialmente um bom número de equipes, apresentou um bom nível técnico e promoveu o intercâmbio entre as diferentes classes sociais do município através do esporte, além de oferecer momentos de lazer à população.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete