26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Em "clássico com medo", Flamengo revê Vasco e fatura taça

2014-04-13 18:09:00

Era tanta saudade de voltar a disputar um título no novo Maracanã, versão 2.0, que Flamengo e Vasco quase esqueceram o futebol em casa. Desde 2004 as duas equipes não chegavam juntos à final estadual – e desde 2006 se falarmos em Copa do Brasil. Tanto tempo que choveu.

E choveu forte desde o início do primeiro tempo. Mas não foi isso o que atrapalhou o espetáculo, que recebeu seu maior público do ano no Estadual, mas possivelmente o pior da história quando se trata de uma final entre os dois clubes no ex-maior do mundo: 49.139 torcedores nas arquibancadas.

Do lado do Vasco, o medo era perder para o rival. De novo. Nas últimas cinco decisões entre os dois clubes, o Flamengo ganhou todas. Ser vice de novo? Nem pensar. Mesmo mais bem organizado (méritos de Adilson Batista), o time sentiu a falta de seus dois principais atacantes, Everton Costa e Edmílson, e produziu muito pouco no ataque.

Felipe quase não teve trabalho. Ainda assim pode-se ver um Vasco bem mais estruturado, com jogadas ensaiadas e alguma disposição extra. E registre-se: com Martin Silva, o Vasco voltou a ter goleiro de valor e confiança.

Do lado do Flamengo, o medo de perder entrava por todos os lados. O time vinha de uma eliminação vergonhosa no meio da semana, no mesmo cenário, para o mexicano León pela Copa Libertadores da América. O time de Jayme de Almeida, campeão da Copa do Brasil, precisava mostrar que não era frágil e sem ideias como se mostrou desde o início do ano.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete