32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Londrina bate Maringá nos pênaltis e é campeão após 22 anos

2014-04-13 18:04:00

O Londrina conquistou pela quarta vez o título do Campeonato Paranaense ao vencer, nos pênaltis, o Maringá em partida fora de casa neste domingo, no Estádio Willie Davids. No tempo normal, os times ficaram no 1 a 1, mas os visitantes levaram a melhor na cobrança de pênaltis venceram por 4 a 3.

O título quebrou uma sequência de títulos do Coritiba. O Londrina não era campeão desde 1992 e aumentou o jejum de times de Maringá. O Grêmio Maringá conquistou três títulos, o último deles em 1977.

Com o empate por 2 a 2 em Londrina, os dois times precisavam da vitória para o título e o primeiro tempo foi movimentado. Aos 26min, Maicon colocou os visitantes em vantagem. O Maringá chegou ao empate com Cristiano quatro minutos mais tarde.

Nos pênaltis, o primeiro a bater foi o Londrina, com Rone Dias, que parou em Ednaldo. Na sequência, Max converteu. Na segunda cobrança do Tubarão, Paulinho marcou. Pequi, com tranquilidade, fez o segundo da Zebra. Dirceu, com força, fez o dele. Fábio Martins parou em Vítor. Silvio fuzilou e fez o terceiro para o Alviceleste. Léo Maringá manteve os donos da casa na briga. Arthur, no meio do gol, fez o quarto. Cristiano jogou para fora a chance do Maringá.

Rebaixamento está definido 
O Quadrangular da Morte definiu também o último rebaixado. O Toledo Colônia Work se junta ao Cianorte e em 2015 disputará a Série Prata. O time, que já havia caído antecipadamente, se despediu com derrota diante do Arapongas, por 2 a 0, no Estádio Albino Turbay . O Toledo, por sua vez, caiu diante do Operário, no Estádio Germano Kruger, por 2 a 0.

publicidade

GOLS
Maringá 0 x 1 Londrina – 26min do primeiro tempo – Maicon ataca pela direita, corta para o meio e finaliza com categoria, sem chances para o goleiro.

Maringá 1 x 1 Londrina – 30min do primeiro tempo – Max faz o cruzamento e Cristiano empata de cabeça.

FICHA TÉCNICA
MARINGÁ 1 (3) X (4) 1 LONDRINA

Local: Estádio Willie Davids, em Maringá (PR)
Data: 13 de abril de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Fábio Filipus
Assistentes: Adair Carlos Mondini e Sidmar dos Santos Meurer

Cartões amarelos: Baiano, Cristiano e Léo Maringá (Maringá); Vítor, Bidía, Dirceu, Joel e Arthur (Londrina)

MARINGÁ: Ednaldo; Reginaldo, Juninho, Fabiano e Baiano (Pequi); Zé Leandro (Fábio Gomes), Serginho Paulista, Léo Maringá e Max; Cristiano e Gabriel Barcos (Fábio Martins). Técnico: Claudemir Sturion

LONDRINA: Vitor; Maicon Silca, Dirceu, Gilvan e Paulinho; Diogo Roque (Silvio), Bidia, Celsinho (Lucas Gomes) e Rone Dias; Arthur e Joel (Alexandre Oliveira) Técnico: Claudio Tencati

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete