14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Brasil dá adeus ao sonho da segunda colocação no Pan

2007-07-29 08:02:37

O sonho do Brasil de conquistar a segunda posição dos jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro acabou neste sábado, quando Cuba fechou o dia com 59 medalhas contra 50 do país sede do evento. A poucas provas para o fim da competição continental, atletas brasileiros têm a possibilidade de conquistar, no máximo, mais cinco medalhas de ouro, resultado esse que não tiraria a posição dos adversários.

Na disputa, o Brasil possui 156 medalhas, contra 135 do rival, mas o primeiro critério de classificação é baseado apenas na quantidade de ouros. Com isso, o Brasil vai encerrando sua participação na terceira posição, o melhor desempenho do país em uma edição dos Jogos Pan-Americanos.

Após um início de Jogos Pan-Americanos muito inferior ao de Cuba, o Brasil se recuperou no quadro, impulsionado por 12 medalhas de ouro na natação. Ao fim das competições de quinta-feira, a delegação nacional assumiu o segundo lugar, atrás apenas dos Estados Unidos.

Naquele momento, Brasil e Cuba haviam conquistado 35 medalhas de ouro, mas o critério de números de pratas era favorável ao país sede. Ontem, os cubanos se recuperaram na competição e faturaram 11 títulos contra cinco brasileiros.

Hoje, os cubanos ampliaram a vantagem ao garantir 13 ouros, três a mais que o Brasil. Em terceiro lugar vem o Canadá, com 12 medalhas atrás do país sede e com vantagem de 20 para o quarto colocado, o México.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete