32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Motociclismo:Fundado Motoclube em Mundo Novo

2007-07-29 04:29:37

Entidade surgida para reunir os praticantes de esportes radicais sobre duas rodas no Cone Sul de Mato Grosso do Sul, o Moto Clube de Mundo Novo já congrega um grande número de membros, entre os quais funcionários públicos, comerciantes e profissionais liberais.

O policial militar Milton Passarini, um dos idealizadores do clube e que foi eleito seu presidente, explica que há muito tempo os adeptos da prática de trilha sobre motos, speed way e outras modalidades do motociclismo ambicionavam a criação de uma organização que além de reuni-los em torno desta paixão em comum, também desse o respaldo necessário para se cobrar das autoridades constituídas mais incentivo a este esporte. Passarini destaca que então surgiu o Moto Clube, que funcionava de maneira informal e em meados de julho, foi confeccionado então toda a documentação pertinente a sua legalização.

Apesar de apenas agora estar regularizado, o Moto Clube já realizou diversos eventos, onde além de levar diversão à comunidade, ainda auxiliou em muito, instituições filantrópicas da cidade, a quem foi destinado o lucro. A próxima entidade a ser beneficiada com um evento esportivo agendado para novembro, será o Lar São Francisco de Assis, que presta atendimento integral a dezenas de idosos em Mundo Novo.

O presidente destaca que tanto a diretoria, quanto os demais associados, já decidiram que a meta prioritária do Moto Clube é a aquisição de um terreno destinado a abrigar sua sede própria.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete