32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Lei de Incentivo ao Esporte será regulamentada em agosto

2007-07-28 18:30:37

O ministro dos Esportes, Orlando Silva, afirmou neste sábado (dia 28) que o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, irá regulamentar a Lei de Incentivo aos Esportes no início do próximo mês.

Em entrevista na véspera do encerramento dos Jogos Pan-americanos do Rio, o ministro disse que um grupo de atletas que representou o país na competição será recebido pelo presidente durante a cerimônia de assinatura.
"No dia 3 de agosto, o presidente Lula recebe parte da delegação e deve assinar o decreto que regulamenta e coloca em prática a Lei de Incentivo".

Para o ministro, o ingresso de novos recursos auxiliará as modalidades de menor visibilidade e permitirá ao país atrair mais profissionais estrangeiros para auxiliar na evolução do esporte nacional. "As que têm menos tradição são unânimes em buscar o aumento de apoio. Nosso desafio é colocar em funcionamento a Lei de Incentivo".

Orlando Silva afirmou ainda que o Governo irá duplicar os recursos do programa Bolsa-atleta para 2008. O projeto beneficia atletas de várias modalidades e para alguns foi o único recurso para bancar a preparação pan-americana.
A seleção de taekwondo foi um exemplo dramático desta situação. Medalhista de ouro, Diogo Silva revelou receber R$ 600,00 como ajuda da Confederação Brasileira da modalidade. Atletas do badminton também são ajudados com R$ 750,00/mês.

Minimização- Durante sua entrevista, Orlando Silva a polêmica sobre o comportamento das torcidas na competição. Criticada por muitos atletas, inclusive brasileiros, pelas constantes vaias aos estrangeiros, a atitude foi minimizada pelo político.

"O público brasileiro é muito vibrante. No começo haviam vaias, mas ao longo da competição houve mudança de comportamento. A medida que o Brasil realize mais eventos de outras modalidades que não futebol, nossa cultura vai se desenvolver".

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete