22.6 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Brasil irrita argentinos e leva ouro no futsal

2007-07-28 11:12:37

Com dribles e belas jogadas, principalmente de Falcão e Ciço, a Seleção Brasileira de futsal irritou os argentinos e levou a medalha de ouro no Pan-Americano do Rio de Janeiro. A final, realizada neste sábado, no Pavilhão 3B do Complexo Esportivo Riocentro, terminou com o placar de 4 a 1 e a festa da torcida brasileira.

Logo no primeiro minuto de jogo, Vinícius tabelou com Falcão, que recebeu dentro da área, deu um toque por cima do goleiro e completou de cabeça para abrir o placar com um belo gol.
Depois do gol "relâmpago", os argentinos tentaram acalmar a euforia da torcida valorizando a posse de bola, mas não conseguiram passar pela boa marcação do Brasil.

Na metade do primeiro tempo, Falcão marcou seu segundo em uma cobrança de falta ensaiada e quase fez o terceiro, depois de um chute ainda no campo defensivo, mas a bola bateu no travessão.

Aos 5min da etapa final, Vinícius recebeu na linha da pequena área e chutou de primeira para ampliar o marcador.
Depois de parar nas boas defesas do goleiro Rogério por três vezes consecutivas, a Argentina diminuiu a vantagem. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a defesa brasileira falhou e Amas completou para dentro do gol, a seis minutos do final da partida.

Já aos gritos de "é campeão" e "mais um" da torcida, Marquinho aproveitou a sobra na direita e definiu a vitória brasileira por 4 a 1, com um chute no canto direito do goleiro Mandayo.

Mesmo com alguns lances mais duros e três cartões amarelos, a partida transcorreu sem incidentes graves, diferentemente da pancadaria que marcou a a final masculina do handebol, também entre os dois países, com vitória brasileira.

O Paraguai completou o pódio da competição com a medalha de bronze, na primeira vez que o futsal é disputado em Pan-Americanos. A inclusão da modalidade em Guadalajara-2001 ainda é incerta.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Enquete