23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Dodô é suspenso por 120 dias pelo STJD

2007-07-25 11:10:37

Em julgamento que durou mais de três horas e meia, Dodô foi suspenso por 120 dias pelo STJD, na noite desta terça-feira. O exame antidoping do jogador do Botafogo deu positivo para a substância femproporex, no jogo contra o Vasco, dia 14 de junho, pelo Campeonato Brasileiro. Para os auditores, Dodô foi considerado culpado por unanimidade e levou a pena mínima.

Com a punição, ele só poderá voltar aos gramados em novembro, nas últimas rodadas do Brasileirão.

Desde o início do julgamento, já era perceptível que Dodô dificilmente escaparia de uma punição. Em suas considerações iniciais, o relator Fabrício Dazzi disse que o laudo da Universidade de São Paulo (USP), apresentado pelo Botafogo, não era suficiente para inocentar o jogador.

Depois, foi exibida uma prova de vídeo em que o proprietário da farmácia que manipulou as cápsulas de cafeína ingeridas pelo jogador jurava inocência. O vídeo encerrava com o proprietário dizendo: "Eu também tenho família".

Em seu depoimento, Dodô disse que toma cafeína desde o ano passado e que nunca fez uso de inibidor de apetite. Informou ainda que os jogadores costumam tomar cafeína 45 minutos antes dos jogos. O atacante encerrou seu depoimento afirmando que nunca tinha ouvido falar da substância femproporex.

Carlos Portinho, advogado do jogador, fez uma defesa apaixonada e chegou a dizer que o atacante havia sido envenenado e que Dodô tomou femproporex de forma indesejada, o que caracterizaria a inocência do atleta.

O relator Fabrício Dazzi votou pela condenação do atacante do Botafogo e foi acompanhado pelos auditores Wladimir Cassani, Otacílio Araújo e José Perez de Resende, além do presidente Otávio Augusto de Almeida Toledo.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete