14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Na despedida de Janeth, Brasil perde decisão do basquete

2007-07-24 17:04:37

No último jogo de Janeth, 38, com a camisa da seleção brasileira de basquete, o Brasil não pôde vencer os Estados Unidos, na final do Pan-Americano do Rio, e acabou ficando com a medalha de prata –derrota por 76 a 66.

A ala, que atuou com uma bolha no pé esquerdo, chorou ao final da partida e fez reverência aos torcedores que compareceram ao ginádio da Arena Multiuso. A partida marcou também a despedida do técnico Antonio Carlos Barbosa da seleção.

Em jogo bastante equilibrado, as norte-americanas conseguiram despontar somente no último quarto. Com a derrota, o Brasil perdeu a chance de repetir o ouro pan-americano conquistado em Havana-1991, quando Janeth fez parte da equipe.
Desde o início de jogo, a disputa foi marcada por grande equilíbrio. O técnico Antônio Carlos Barbosa surpreendeu, efetivando Micaela como titular. Se defensivamente as brasileiras iam novamente bem, no ataque o aproveitamento nos arremessos ficava abaixo do desejado. Ainda assim, o Brasil fechou o primeiro tempo à frente, em um apertado 34 a 33.

Contra uma equipe norte-americana bastante jovem, cerca de 20 anos em média, a seleção brasileira jogava com maior segurança, impulsionada pelo bom público que apareceu para a final do basquete, diferentemente das partidas anteriores. No terceiro quarto, o Brasil também manteve a ponta no placar, com 53 a 49.

No último período, porém, as brasileiras não mantiveram o desempenho dos três primeiros quartos. Com muitos erros no ataque, inclusive de Janeth, prevaleceu a maior técnica das jovens norte-americanas, que venceram o último período por 30 a 13.

Além do ouro nos Jogos de Havana, em 1991, Janeth também venceu o Campeonato Mundial com a seleção brasileira, em 1994.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete