14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Futebol do Brasil perde do Equador e dá adeus ao Pan

2007-07-21 18:31:37

O Brasil precisava apenas de um empate para se garantir nas semifinais do futebol masculino nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro/RJ. No entanto, diante do Equador, a Seleção não mostrou nom estádio do Maracanã o bom futebol esperado pela torcida. Pior: acabou derrotada por 4×2, sendo eliminada do torneio e recebendo o coro de “timinho” por parte da torcida, em partida realizada na tarde deste sábado (21 de julho).

A Seleção abriu o marcador com Junior, aos 26 minutos do primeiro tempo, em falha do goleiro Banguera. Após o gol, o Brasil diminuiu o ritmo e, no final da primeira etapa, pelos pés do equatoriano Montero. No retorno do segundo tempo, o Equador virou o placar com Zura, e Montero, minutos depois, marcou o terceiro gol adversário.

Alex diminuiu para o Brasil aos 25 minutos de jogo, o que levou a Seleção a se arriscar mais em busca do empate. Mas, aos 40 minutos, Ochoa recebeu no meio da área brasileira, tocando na saída do goleiro Marcelo e decretando a eliminação do time da casa.

Pelas regras do Pan, classificam-se os três primeiros colocados dos dois grupos existentes, além do segundo melhor colocado das três chaves. Equador, Bolívia e Jamaica foram os líderes dos seus grupos, com o México aparecendo com a vaga remanescente.

O futebol nos jogos são disputados com os elencos de categoria Sub-20, no entanto, a Confederação Brasileira de Futebol e o Comitê Olímpico Brasileiro optaram por levar o time Sub-17. O que não significa alívio para a Seleção que ficou de fora: o Sub-20 brasileiro foi eliminado no Mundial do Canadá nas oitavas de final, perdendo para a Espanha – depois de ser derrotado por Polônia e Estados Unidos na fase classificatória.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete