22.7 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Hamilton está pronto para a corrida após bater no treino

2007-07-21 19:30:37

A McLaren liberou o piloto Lewis Hamilton para correr o GP da Europa de Fórmula 1, no domingo, depois que o líder da temporada escapou sem ferimentos de uma batida forte na sessão classificatória.

"Não há, absolutamente, nenhuma razão médica para ele não correr", disse aos repórteres o chefe de equipe da McLaren, Ron Dennis, depois que o britânico de 22 anos saiu do hospital e retornou ao paddock, neste sábado.

Entretanto, o estreante deverá passar por um exame final com o médico da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) no domingo de manhã, antes de receber oficialmente a luz verde para correr o GP da Europa.

"Estou me sentindo bem, muito afortunado e com muita sorte por não ter tido nenhum arranhão. Mas tenho certeza que amanhã irei acordar com algumas marcas", declarou Hamilton aos repórteres.

"O mais importante é que estou bem e a equipe está fazendo um ótimo trabalho para assegurar que tenhamos um bom carro amanhã. Eu tenho que ser liberado amanhã de manhã, então teremos de esperar para ver. Mas estou me sentindo bem para a corrida. Então, vamos cruzar os dedos."

Hamilton, que está 12 pontos à frente de seu companheiro de equipe e bicampeão mundial Fernando Alonso, bateu no muro de proteção de pneus a 260 quilômetros por hora depois que o pneu dianteiro direito de seu carro estourou.

PNEU DIREITO- Dennis disse que o acidente provavelmente foi causado por um problema na pistola de ar utilizada na troca de pneus que não apertou devidamente a porca do pneu dianteiro direito da McLaren de Hamilton.

"Nós tivemos muita sorte, para ser honesto, porque a porca do pneu do carro do Fernando (Alonso) também não estava apertada devidamente", acrescentou o chefe da equipe.

Hamilton permaneceu no carro depois da batida de frente, mexendo suas pernas, antes de tentar sair de sua McLaren. Ele se levantou, mas permaneceu no cockpit encostado na caixa de ar e se deitou no chão após deixar o carro.

"A coisa mais perturbadora foi não poder falar com ele", disse Dennis, que deixou o pit wall imediatamente depois do acidente. "Nós levamos cerca de 30 a 45 segundos para entender que o rádio havia quebrado com o impacto e nesse tempo, claro, se não há nenhuma conversa, não temos como saber se o piloto está bem."

"Nós não sabíamos se ele estava mexendo as pernas por causa de alguma dor ou qualquer outro problema. Foi somente quando eu cheguei ao centro médico que soubemos exatamente como ele estava." Hamilton era o quinto na classificação geral quando aconteceu o acidente e largará da décima colocação no grid se receber a permissão para correr.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Prefeitura de Amambai dá posse a 12 novos servidores aprovados em Concurso Público

Nesta segunda-feira, dia 08, a Prefeitura de Amambai deu...

Enquete