33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Amambai:Lanzarini destaca importância dos JEMS

2007-07-21 01:23:37

Vilson Nascimento

O diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) Dirceu Lanzarini destacou, em entrevista exclusiva ao site A Gazetanews, a importância da realização da modalidade de futsal dos JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) em Amambai.

Segundo Lanzarini que é ex-prefeito de Amambai, o futsal é uma das modalidades dos jogos que mais reúne municípios participantes e a vinda da competição vai movimentar o comércio local e a cidade de uma forma geral.

“São vários benefícios que o município sede de uma competição dessa magnitude recebe, entre elas, faz girar dinheiro no comércio, divulga o nome do município para os quatro cantos do Estado e além de tudo reestrutura as instalações esportivas e incentiva a juventude local a praticar esportes”, disse Dirceu Lanzarini que mesmo estando trabalhando na capital do Estado, Campo Grande, quase que semanalmente vem a Amambai rever amigos e participar de atividades com a população local.

“Estou afastado temporariamente por conta da minha função, mas meu coração está em Amambai. Minha casa e minha família permanecem aqui e todas as vezes que tenho oportunidade venho para cá” disse Lanzarini ao relatar que já destinou e tem lutado para continuar destinando benefícios para Amambai, mesmo não fazendo parte do grupo político que hoje administra o município. “Amambai e nossa gente está acima de qualquer divergência política. Prova disso é a vinda dos JEMS, que canalizamos aqui para nossa cidade”, finalizou Dirceu.

A modalidade de futsal dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS) em Amambai, que será realizada pela Fundesporte em parceria com a Prefeitura local, terá início na próxima segunda-feira, 23 e vai até o domingo, dia 29.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete