27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Seleção feminina de vôlei busca uma vaga na final do Pan

2007-07-18 12:40:37

A seleção brasileira feminina de vôlei chega à semifinal dos Jogos Pan-AmericanosRio 2007 como favorita. A equipe está invicta na competição, com três vitórias, e crescendo a cada partida. O adversário do Brasil por uma vaga na final é os Estados Unidos. O duelo é nesta quarta-feira, às 14 horas (horário do Mato Grosso do Sul), no Maracanãzinho.

O técnico José Roberto Guimarães prefere manter a cautela para o confronto. Segundo ele, algumas jogadoras do time americano podem complicar a vida do grupo brasileiro. E se a brasileiras perderem o foco durante a partida, a coisa pode ficar feia! “A Daniella Scott é boa jogadora. As meninas precisam ficar atentas e bem direcionadas. Não vai ser uma jogo fácil, nós sabemos disso. Por isso, ainda estou preocupado” garante o treinador, que ainda critica o sistema defensivo da seleção.

Por outro lado, as meninas da seleção dos Estados Unidos estão confiantes e não temem o favoritismo do Brasil. “Vai ser um jogo difícil, é claro! Mas vamos entrar concentradas e focadas no que temos que fazer. Não temo nenhuma jogadora do Brasil. Só espero que possamos acertar mais que na partida contra Cuba”, diz a capitã Danielle Scott.

Outras partidasdo dia – Na outra semifinal Pan-Americana, Cuba e Peru se enfrentam às 21 horas. A seleção cubana, invicta com três vitórias, tenta avançar na competição. A possibilidade de encontrar com o Brasil na final é cada vez maior. E as jogadoras de Cuba sabem disso. “Iremos fazer um jogo de cada vez, e é assim que estamos pensando. Mas sei que todos anseiam por uma final nossa com o Brasil, o que é capaz de acontecer. Porém, precisamos passar pela semifinal antes”, afirma a capitã Ruiz, elas disputas de 5ª a 8ª lugar, duas partidas serão realizadas: República Dominicana x Costa Rica, às 13 horas, e Porto Rico x México, às 18 horas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete