32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Handebol masculino busca primeiro lugar do grupo

2007-07-18 11:29:37

Vencedora dos seus dois primeiros compromissos nos Jogos Pan-Americanos, a seleção brasileira masculina de handebol enfrenta Cuba, às 15h (horário do Mato Grosso do Sul) desta quarta-feira, no ginásio do Riocentro, no encerramento da primeira fase da competição. Os dois times dividem a liderança do Grupo B e já estão classificados para as semifinais do torneio. Hoje, definem quem termina em primeiro lugar na chave e pega o segundo colocado do outro grupo.

"O próximo jogo contra Cuba será muito difícil, temos que entrar preparados e melhorar as finalizações. Temos que jogar bem e vencer para nos classificarmos em primeiro da chave", afirmou o goleiro Maik, que ficou dez minutossem sofrer gols na goleada por 31 a 12 sobre o Canadá.

O Brasil é o atual campeão pan-americano do handebol. Cuba, uma das potências do continente, é a maior vencedora da história da modalidade nos Jogos –venceu três das cinco edições já disputadas.

"A seleção cubana possui grandes atletas como Urios e Fis, que participam das principais competições do mundo. Agora estão em um novo processo de trabalho que combinam experiência e juventude. É uma seleção sempre muito bem preparada fisicamente e com bons fundamentos", conclui o técnico brasileiro, Jordi Ribera.

O armador Bruno Souza, do Hamburgo (ALE), que não estreou no Pan devido a uma lesão no tornozelo esquerdo, ainda não tem participação certa na partida.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete