23.3 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

Brasil volta a derrubar Argentina e vencer Copa América

2007-07-15 19:02:37

Nem mesmo Dunga poderia imaginar uma final de Copa América tão boa para a Seleção Brasileira. O técnico, que começou a competição com uma derrota para o México e incontáveis críticas, viu seus comandados derrubarem a arqui-rival Argentina por 3 a 0, neste domingo, em Maracaibo. 

Além de fôlego ao treinador no comando do time nacional, o triunfo na Venezuela deu o oitavo título da Copa América ao país pentacampeão mundial. Na última edição, em 2004, a formação verde e amarela havia triunfado também contra os argentinos, em disputa por pênaltis.

Tudo deu certo para o Brasil na partida decisiva. Até mesmo a contusão do meio-campista Elano ainda no primeiro tempo acabou tendo seu efeito positivo, uma vez que Daniel Alves entrou em seu lugar e participou de dois dos três gols marcados no Estádio José Encarnación.

A vitória começou a ser construída logo aos 3min do primeiro tempo, quando Júlio Baptista acertou um chute no ângulo de Abbondanzieri. Aos 39min, Ayala tentou cortar cruzamento de Alves e marcou contra. Já na etapa final, aos 23min, Alves recebeu de Vagner Love e fechou a contagem.

O título na Venezuela dá força a Dunga e aos jogadores que participaram da conquista da Copa América. A julgar pelas palavras do treinador antes da final, Kaká e Ronaldinho, que pediram dispensa da competição, terão dificuldade para buscar seu espaço no grupo.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete