24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasileirão:São Paulo e Corinthians empatam

2007-07-14 21:46:37

Ainda não foi desta vez que o Corinthians quebrou o tabu diante do São Paulo. Pelo menos não perdeu. Neste sábado à noite, no Morumbi, o Timão conseguiu um gol no fim e empatou com o Tricolor por 1 a 1. Na próxima rodada, o Corinthians, que agora tem 14 pontos, terá pela frente o Internacional, no Beira-Rio. Já o São Paulo encara o Fluminense, também no Morumbi.

O ataque que saiu pela culatra- Disposto a mandar para Plutão a fama de ataque improdutivo, o São Paulo deu seu primeiro chute a gol no primeiro minuto de jogo. Aloísio soltou uma bomba da entrada da área que assustou o goleiro Filipe. Só que atacante sentiu a coxa esquerda após o lance e precisou ser substituído por Diego Tardelli.

Aos 8 minutos foi a vez do Corinthians dar trabalho. Rosinei invadiu a área e chutou para fora. A bola chegou a tocar a rede, mas pelo lado externo.

Durante todo o primeiro tempo, o Timão teve liberdade para atacar. Richarlyson e Hernanes não negaram suas características ofensivas e subiram mais do que deveriam, deixando a defesa tricolor desguarnecida. Sorte de Rogério Ceni, que estava lidando com o terceiro pior ataque do Brasileirão. Faltou qualidade aos alvinegros para abrirem o placar, apesar de finalizarem mais do que os atacantes do São Paulo no primeiro tempo. 

A etapa complementar começou eletrizante, com um legítimo toma lá, dá cá. Rosinei tentou encobrir Rogério Ceni, que defendeu na pontinha dos dedos. No lance seguinte, o São Paulo armou o bote. Ilsinho chutou firme, mas o goleiro Felipe, bem colocado, agarrou. 

O jogo estava tão aberto que seria impossível prever quem poderia quebrar a barreira do 0 a 0. Mas Dagoberto abriu o placar aos 37 minutos, em um lindo lance individual. Ele matou no peito e girou para fazer o chute, sem deixar a bola cair. E acertou o cantinho direito de Felipe, que tentou, mas não conseguiu defender. 

Quando parecia que o Tricolor ia ficar com a vitória, aos 46, com um gol de Zelão, que aproveitou a linha de impedimento feita pela zaga do rival! O Timão empatou no finalzinho, mas não conseguiu quebrar o tabu de 13 jogos sem vencer. 





Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete