15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Seleção brasileira feminina de futebol volta a golear no Pan

2007-07-15 09:30:37

Com as voltas de Elaine e Marta, melhor jogadora do mundo em 2006 segundo a Fifa, a seleção brasileira feminina de futebol do Brasil goleou a Jamaica no estádio João Havelange por 5 a 0, neste sábado, em sua segunda partida pelos Jogos Pan-Americanos.

Tecnicamente bastante superiores, as brasileiras fizeram o placar com tranqüilidade e pressionaram durante boa parte do jogo, já que o saldo de gols deve ser importante para definir o primeiro lugar do grupo, onde o Canadá, que venceu o Uruguai por 7 a 0 também neste sábado, é outro forte candidato.

Já aos sete minutos, a centroavante Kátia Cilene, aproveitando-se de falha da goleira jamaicana Paula Jackson, fez o primeiro gol brasileiro. De falta, Daniela Alves ampliou aos 23 minutos, fechando o placar do primeiro tempo em 2 a 0. A meio-campista brasileira divide a artilharia do Pan com a canadense Sinclair.

Após o intervalo, as jogadoras brasileiras deixaram nítida a importância de buscar o maior placar possível. Em grande jogada de Marta pela ponta-esquerda, a atacante Kátia Cilene só empurrou para as redes, fazendo seu segundo gol da tarde, o terceiro do Brasil.

Em duas cobranças de pênalti, uma convertida por Marta, e outra por Cristiane, as brasileiras fecharam o placar em 5 a 0, contabilizando um salto total de nove gols em dois jogos. O Canadá, que não tinha atuado na primeira rodada, já tem sete gols de saldo. A seleção feminina do Brasil, atual campeã dos Jogos Pan-Americanos, volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Equador.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete