15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Brasil bate Polônia e luta pelo hepta da Liga Mundial

2007-07-15 02:34:37

A busca pelo heptacampeonato da Liga Mundial de vôlei continua vivo, já que o Brasil venceu a Polônia por 3 sets a 1, com parciais de 25 a 21, 23 a 25, 25 a 23 e 25 a 22, na tarde deste sábado, em Katowice, na Polônia, pela semifinal.

Com o resultado, a seleção brasileira de vôlei masculino continua a demonstrar que é o time a ser batido, uma vez que chega à sexta final consecutiva da competição. Curiosamente, a única derrota aconteceu justamente para a Rússia (Belo Horizonte, em 2002), que é a adversária na final, que acontece neste domingo, às 16 horas (horário de Mato Grosso do Sul).

Tendo que enfrentar a anfitriã da fase final, o Brasil errou desnecessariamente no primeiro set, mas contou com o nervosismo polonês para fechar em 25 a 23, em 26 minutos.

A história mudou completamente no segundo set, com a seleção brasileira aparentando certo nervosismo, deixando a Polônia virar praticamente todas as bolas de ponta. Assim, os poloneses fecharam o set em 25 a 23, em 27 minutos.

O Brasil acordou de fez no terceiro set, com um forte bloqueio, além de uma defesa que chegava a irritar os jogadores adversários, fechando em 25 a 21, em 26 minutos.

Acostumado com decisões, a seleção brasileira soube controlar o ímpeto polonês, que estava ávido para corresponder à expectativa de sua torcida. Assim, o Brasil chegou a abrir três pontos, mas se descuidou, deixando a Polônia sonhar com a vitória no set. Mas a vitória foi brasileira por 25 a 23, novamente em 26 minutos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete