19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

De virada, Espanha vence e elimina o Brasil no Sub-20

2007-07-12 09:01:37

A seleção brasileira sub-20 foi derrotada de virada pela Espanha por 4 a 2 na prorrogação do jogo disputado durante a madrugada desta quinta-feira em Toronto, Canadá. No tempo normal, a partida terminou empatada em 2 a 2.


Mesmo abrindo 2 a 0, a seleção brasileira não conseguiu segurar a vantagem por mais de um minuto. Leandro Lima marcou aos 39 minutos do primeiro tempo, completando cruzamento de Amaral com um belo voleio. Três minutos depois foi a vez de Alexandre Pato, de cabeça, marcar. Mas Pique diminuiu para a Espanha ainda aos 42.


Durante quase todo o segundo tempo, o Brasil manteve a vantagem e parecia estar com a vaga nas mãos. Mas García empatou numa cobrança de falta, aos 38 minutos, aproveitando uma desatenção geral da equipe brasileira. O golerio Cássio armava a barreira e os jogadores estavam de costas, Javi Garcia chutou para o gol e deixou tudo igual no placar.
Depois do empate, o Brasil não conseguiu mais reagir e as duas equipes jogaram os trinta minutos da prorrogação sentindo o cansaço. Mas a Espanha ainda criou boas jogadas e virou o placar. Aos 11 minutos do primeiro tempo, o meia Campel cruzou para Bueno, que não teve dificuldades para finalizar.


No segundo tempo, a seleção brasileira se entregou de vez e ainda sofreu mais um gol. Nos acréscimos, exatamente aos 16 minutos, a bola sobrou para Adrian Lopez que marcou e definiu o placar e o fim da participação brasileira no Mundial.


O resultado marca o fim da pior campanha brasileira na história do Mundial, com três derrotas em quatro jogos, caindo nas oitavas-de-final. Nas quartas-de-final, Espanha joga contra a República Checa, que venceu o Japão por 4 a 3 nos pênaltis.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete