27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Caarapó:Começa finais da Copa MS de Futebol Sub-16

2007-07-10 23:37:37

 Começam amanhã, quarta-feira (11), em Caarapó, as disputas da fase final da IV Copa MS de Futebol Sub-16. A competição reúne equipes de oito municípios do Estado classificadas em etapas intermediárias, que se juntam a Caarapó para essa fase do campeonato.

O torneio, que vai até o próximo domingo, será disputado no Estádio Carecão, com jogos no período matutino e à tarde. As equipes foram divididas em três grupos, sendo que o Grupo 1 é composto por Costa Rica, Campo Grande e Bataguassu, no Grupo 2 estão Ribas do Rio Pardo, Caarapó e Ponta Porã e o Grupo 3 é integrado por Dourados, Rio Verde de Mato Grosso e Anastácio.

O regulamento prevê jogos entre as equipes de cada grupo, classificando-se o campeão de cada chave. Uma quarta equipe irá se classificar por índice técnico, juntando-se aos campeões dos grupos para a disputa das finais.

A solenidade oficial de abertura da competição acontece nesta quarta-feira, às 19h, no Ginásio de Esportes, com a presença do diretor-presidente da Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Dirceu Lanzarini, e do prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR), além de outras autoridades, atletas e convidados. Está prevista a realização de apresentações culturais e um jogo amistoso de futsal feminino entre equipes de Caarapó e Juti.

A realização da fase final estadual da IV Copa MS de Futebol Sub-16 é uma parceria da Fundesporte com a Prefeitura de Caarapó. “Será um período de integração entre os atletas amadores de diversos municípios”, declarou o prefeito Mateus Palma de Farias. Ele observou também que as parcerias entre o município e órgãos estaduais têm fortalecido as ações nos diversos setores da administração municipal, gerando benefícios para a população caarapoense. 

Para o diretor-presidente da Fundesporte, Dirceu Lanzarini, a competição é uma oportunidade de estímulo à prática esportiva, o congraçamento e o intercâmbio dos atletas de Mato Grosso do Sul, que auxilia na descoberta de novos talentos. “Desejamos que nossos atletas brilhem, para assim representar o Estado em competições de todos os níveis”, concluiu Lanzarini.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete