21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil atropela o Chile e vai à semifinal

2007-07-07 22:47:37

A Seleção Brasileira teve, neste sábado, sua primeira atuação convincente na Copa América. Os comandados de Dunga souberam tirar proveito da fragilidade do Chile, venceram por 6 a 1 e avançaram à semifinal da competição na Venezuela.

O triunfo no Estádio General José Anzoátegui, em Puerto La Cruz, credenciou a equipe verde e amarela a enfrentar o Uruguai, que eliminou os anfitriões. A briga pela vaga na final está marcada para as 21h45 (de Brasília) da próxima terça-feira, em Maracaibo.

Cheio de problemas e com Valdivia no banco por problemas disciplinares, o Chile ofereceu pouca resistência. A goleada começou a ser construída aos 15min, quando Maicon desviou cobrança de escanteio e Juan apareceu para completar.

À frente no marcador, a Seleção não diminuiu o ritmo e ampliou com Júlio Baptista, que recebeu passe de Vagner Love e bateu cruzado para ampliar, aos 22min. Pouco depois, aos 28min, foi a vez de Robinho deixar o seu em arremate da meia-lua.

O Chile assustou em chute de González no travessão, mas não chegou a ameaçar uma reação. Na etapa final, o panorama não mudou. Logo aos 6min, Robinho apareceu para completar cruzamento do lateral-esquerdo Gilberto.

O quinto gol saiu em outro cruzamento de Gilberto, aos 23min. Afonso cabeceou, o goleiro deu rebote, e Josué completou. Suazo descontou com um golaço, aos 31min, com direito a toque entre as pernas e bola por cobertura.

Faltava o gol de Vagner Love, que vem atuando bem, mas ainda não havia balançado a rede na Copa América. Aos 39min, o centroavante tabelou com Elano, bateu na saída do goleiro Bravo e comemorou com o gesto característico de quem quer deixar a má sorte para trás.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete