19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Mundial Sub-20:Brasil perde para os EUA e fica ameaçado

2007-07-07 07:32:37

O Brasil foi derrotado pelos Estados Unidos por 2 a 1, nesta sexta-feira, em Ottawa, e ficou em situação difícil no Mundial Sub-20, disputado no Canadá. Os comandados de Nelson Rodrigues, agora, esperam a definição dos outros grupos para saber se terão direito a uma vaga nas oitavas-de-final.

Com a derrota, o Brasil encerrou sua participação na primeira fase do Mundial Sub-20 em terceiro lugar no Grupo D, com três pontos ganhos. Já os EUA garantiram a liderança da chave, somando sete pontos.

Pelo regulamento do Mundial Sub-20, classificam-se para as oitavas-de-final da competição, além dos líderes e vice-líderes de cada chave, os quatro melhores terceiros colocados no torneio.

O Brasil iniciou a partida com um desfalque: suspenso por quatro jogos pela Fifa, David Luiz não pôde entrar em campo. O zagueiro foi punido por conta de uma cotovela dada em um jogador da Coréia do Sul, na última terça-feira.

O time brasileiro sentiu o desfalque na defesa e pouco criou no campo de ataque durante o primeiro tempo. Os meias Renato Augusto e Leandro Lima não faziam uma boa partida e a equipe jogava muito pelas laterais do gramado.

Para piorar, os EUA conseguiram abrir o placar do jogo aos 24min, quando Renato Augusto perdeu bola na intermediária, Altidore ficou com o domínio e, da meia-lua, chutou para o gol. O goleiro Cássio tentou, mas não conseguiu fazer a defesa.

O segundo tempo veio e o Brasil mostrou mais disposição no ataque. O placar quase foi igualado aos 16min, quando Leandro Lima lançou para Pato e o atacante tentou o toque por cobertura, mas a bola foi para fora.

De tanto insistir, o Brasil empatou o jogo aos 19min. Renato Augusto driblou dois marcadores com um chapéu e chutou para o gol, de voleio. O goleiro dos EUA rebateu e Leandro Lima conseguiu aproveitar a chance.

A pressão do Brasil sobre os EUA se manteve após o gol de Leandro Lima. O time verde e amarelo criou boas chances de gol, mas não aproveitou nenhuma delas e ainda viu o adversário voltar a liderar o placar, aos 34min.

Na jogada do gol norte-americano, depois de uma boa participação de Adu, a bola sobrou para Altidore empurrar para as redes e marcar seu segundo gol na partida, complicando a situação do Brasil no jogo.

Na base do sufoco, a Seleção partiu para o campo de ataque, em busca do gol que deixaria o placar novamente empatado. O time, porém, foi obrigado a amargar a sua segunda derrota da competição.



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete