21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Fronteira se prepara para o Sub-20

2006-12-29 10:26:00

Ponta Porã – A fronteira vive a expectativa em torno de um dos maiores eventos esportivos da América do Sul, quando estará recebendo a edição do Campeonato Sul-americano Sub-20 de seleções, que acontecerá de 7 a 15 de janeiro de 2007, na cidade de Pedro Juan Caballero (PY).


Pedro Juan Caballero, capital do Departamento Del Amambay, cidade que faz fronteira com a cidade de Ponta Porã, será a sede do Grupo A da competição, formado pelas seleções do Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai e Peru.
Toda equipe da Comissão Organizadora Local (COL), vem se mobilizando para organizar toda estrutura necessária para o sucesso do evento esportivo. Conforme afirmou o presidente do COL, Wilfrido Vilhanueva, a estrutura de hospedagem, campos de treinamentos, serviços de imprensa e segurança, já estão devidamente preparadas para o Sub-20 Paraguai 2007.


"Quero agradecer o esforço do prefeito Flávio Kayatt, a sua equipe e demais autoridades brasileiras que estão se empenhando para que o evento possa ser um sucesso. De igual forma as autoridades paraguaias, que tem demonstrado todo cuidado, para que a competição seja de alto nível e saudável" frisou.


Preparativos


Ponta Porã estará disponibilizando os campos de futebol do Estádio Aral Moreira, Horto Florestal, Itapema Iate Clube e do 11º RC Mec, para que as seleções possam realizar os seus treinamentos técnicos e táticos. As delegações do Brasil e Chile, assim como dirigentes das equipes ficarão hospedados no lado brasileiro.


Uma equipe cedida pela Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã (Funcespp), estará auxiliando na organização e atendimento as seleções no lado brasileiro. Somente no lado paraguaio cerca de 500 homens estarão atuando diariamente, oferecendo segurança para competição.


As partidas das seleções acontecerão todas no Estádio Rio Parapiti, do Clube Esportivo 02 de Mayo, com capacidade para 25 mil pessoas. O Campeonato Sul-americano Sub-20 de seleções, Paraguai 2007, será realizado de 07 a 28 de Janeiro, em quatro sedes (Assunção, Luque, Ciudad Del Lest e Pedro Juan Caballero) sendo classificatório para o Mundial de seleções Sub-20, que acontece no Canadá, de 30 de junho a 22 de julho de 2007, bem como para os Jogos Olímpicos 2008.


Segundo informou a equipe da COL, a seleção brasileira deve chegar no próximo dia 3 de janeiro, fica hospedado em Ponta Porã e realiza a sua partida de estréia no dia 7 de janeiro contra o Chile.


Confira os jogos da primeira fase, sede Pedro Juan Caballero: dia 07/01 – Brasil x Chile; Paraguai x Bolívia – Dia 09/01 – Brasil x Peru; Paraguai x Chile – Dia 11/01 Paraguai x Peru; Bolívia x Chile – 13/01 Brasil x Bolívia; Peru x Chile; 15/01 – Brasil x Paraguai; Peru x Bolívia.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete