15.1 C
Amambai
quarta-feira, 17 de abril de 2024

México vence Equador e se classifica na Copa América

2007-07-01 20:41:37

O México tornou-se a primeira seleção a garantir classificação antecipada para a segunda fase da Copa América ao vencer o Equador por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Monumental, em Maturín, na Venezuela. Castillo e Bravo marcaram os gols mexicanos, enquanto Mendéz descontou para os equatorianos.

Com o resultado, o México chegou aos seis pontos no grupo B e na pior das hipóteses se classificará como segundo melhor terceiro colocado. O Equador, com nenhum ponto conquistado, precisará vencer na última rodada e torcer por uma combinação de resultados nos outros grupos.

No primeiro tempo, os equatorianos tiveram até maior posse de bola, mas foi o México que marcou, com Castillo. Valencia chegou a empatar, mas o árbitro marcou impedimento.

Após o intervalo, a seleção equatoriana pressionou em busca do empate, mas os mexicanos levavam mais perigo nos contra-ataques. Bravo marcou o segundo a dez minutos do final e esfriou a pressão equatoriana, que ainda descontou com Méndez.

As duas seleções encerram suas participações na primeira fase da Copa América na próxima quarta-feira. Enquanto o Equador enfrenta a Seleção Brasileira, o México encara o Chile.

O jogo- A partida começou equilibrada, com o México esperando o Equador em seu campo de defesa e apostando nos contra-ataques. Atacante mais perigoso na partida contra o Brasil, Castillo era a principal preocupação do equador.

E o artilheiro confirmou sua reputação e abriu o placar. Aos 21min, Hurtado falhou na saída de jogo do Equador. Castillo foi lançado na área, fintou Mora e tocou para o gol vazio.

A partir do gol mexicano, a tônica da partida passou a ser o Equador com maior posse de bola, mas com o México chegando com perigo nos contra-ataques.

Aos 36min, o Equador teve a sua melhor chance, quando Valencia chegou a marcar, mas o assistente marcou impedimento. De La Cruz bateu a falta, a bola desviou na barreira e Valencia foi flagrado em posição irregular antes de completar para o gol.

Na base do contra-ataque, o México teve duas chances de marcar o segundo. Aos 39min, em novo vacilo da zaga equatoriana, Arce bateu da entrada da área e Mora espalmou. O mesmo Arce apanhou o rebote e encheu o pé. Espinoza salvou com o peito em cima da linha.

Já aos 41min. Castillo foi lançado na ponta esquerda, Mora saiu do gol e foi fintado duas vezes. Finalmente, De La Cruz chegou para desarmar o mexicano.

No segundo tempo, o são-paulino Reasco entrou na seleção equatoriana e a pressão em busca do empate aumentou. Aos 4min, Tenório achou espaço pela meia direita e bateu antes da chegada de Rafa Márquez. Sánchez espalmou.

O goleiro mexicano voltou a aparecer aos 13min. Benítez recebeu passe de Tenório e bateu forte. Sánchez deu rebote, mas se recuperou e fez a defesa.

O México, no entanto, não esqueceu de atacar e Castillo seguia sendo o mais perigoso. Aos 19min, após lançamento longo de Rafa Márquez o atacante exagerou na graça e bateu a gol com a perna esquerda por trás da direita. A torcida gostou, apesar da chances desperdiçada.

O Equador seguia na pressão, mas o México ampliou aos 34min. Após cruzamento perfeito de Blanco, Bravo completou na saída de Mora e garantiu a classificação mexicana.

A seleção equatoriana ainda conseguiu diminuir com Méndez. Aos 39min, o atacante acerta um chute forte da meia direita, a bola desviou na zaga e Sánchez não conseguiu fazer a defesa. Porém, a reação parou por aí.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete