19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sport goleia em clássico e sai da zona de rebaixamento

2007-06-28 21:55:37

O Sport goleou o Náutico por 4 a 1 em clássico pernambucano disputado no Estádio Ilha do Retiro, em Recife, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado obtido nesta quinta-feira, a equipe rubro-negra alcança oito pontos, subindo, neste momento, da 18ª à 13ª posição. Já o time derrotado segue com cinco pontos, na 19ª e penúltima colocação. O atacante Carlinhos Bala, autor de dois gols, e o lateral-esquerdo Bruno, com três assistências, foram os destaques da vitória do Sport.

O time da casa pressionou desde o início do clássico. Logo a 1min, Carlinhos Bala marcou, mas o gol foi invalidado por marcação, correta, de impedimento do jogador. Aos 4min, porém, o Sport abriu o placar. Bruno cruzou em cobrança de falta pela esquerda e o zagueiro Durval usou a cabeça para marcar seu terceiro gol na competição nacional.

Sete minutos depois, Bruno recebeu na esquerda e, de primeira, levantou na área, onde Carlinhos Bala, sozinho, cabeceou para o fundo das redes. A situação do Náutico piorou aos 20min, quando o meia Acosta agrediu adversário e foi expulso pelo árbitro Wilson Souza de Mendonça.

O Sport diminuiu o ritmo durante o resto do primeiro tempo, mas voltou a pressionar no início da etapa final.
Aos 5min, Durval cruzou da esquerda, Elicarlos cortou mal e Fumagalli chutou cruzado: Carlinhos Bala, sozinho na pequena área, só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol.

Dois minutos depois, novo ato de indisciplina voltou a prejudicar o Náutico. Baiano sofreu falta, jogou a bola propositadamente em Bruno e foi expulso da partida. Houve confusão na saída do jogador de campo. O lateral-direito discutiu com Fumagalli e Alysson, do Náutico, entrou na briga. Muitos jogadores passaram a se empurrar, mas ninguém foi punido com cartão.

O Sport chegou ao quarto gol aos 13min, quando Bruno avançou pela esquerda e cruzou para Washington ampliar de cabeça. Mesmo com dois jogadores a menos, o time visitante ainda conseguiu diminuir aos 31min, em um belo gol de falta no lateral Hamilton.

O Sport volta a campo na quarta-feira, às 16h, novamente em casa, na Ilha do Retiro, em Recife, contra o Corinthians. Já o Náutico tentará se recuperar na competição do difícil confronto contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, terça-feira, às 20h30.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete