24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil perde para o México na estréia da Copa América

2007-06-28 07:21:37

A primeira partida oficial do técnico Dunga no comando da seleção brasileira terminou em decepção. Sem as estrelas Ronaldinho e Kaká, que pediram férias, o Brasil perdeu para o México por 2 a 0, nesta quarta-feira, na cidade de Puerto Ordaz, na Venezuela, pela Copa América-2007.

Depois de ver o time levar dois gols no primeiro tempo em um atuação apática, Dunga fez alterações no intervalo –Anderson e Afonso entraram nas vagas de Diego e Elano– e a equipe reagiu. Criou boas chances para empatar na etapa final, mas parou na trave, no goleiro mexicano e nas finalizações erradas.

O Brasil não terá muito tempo para se recuperar no Grupo B. No domingo, enfrenta o Chile, enquanto os mexicanos pegam o Equador.
O jogo

Dunga iniciou a partida com uma alteração em relação ao time que estava cotado para enfrentar os mexicanos. Doni venceu a concorrência com Helton e ficou com a vaga de titular no gol.
"Os dois trabalharam forte durante os treinamentos, mas optamos pelo Doni", explicou Dunga, em entrevista à TV Globo.
Na defesa, o treinador escalou Maicon, Alex, Juan e Gilberto; Mineiro, Gilberto Silva, Elano e Diego formaram o meio-de-campo, enquanto Vágner Love e Robinho iniciaram no ataque.

O primeiro lance de perigo do jogo foi polêmico. Diego dominou a bola dentro da área, após receber passe da direita, e chutou para marcar o gol. O lance, no entanto, foi anulado pelo árbitro Sergio Pezzota por impedimento –mas o meia brasileiro estava em posição legal quando dominou a bola.
A pressão continuou sendo brasileira, que tentou chegar em cabeçadas do zagueiro Alex e numa bicicleta de Robinho.

No entanto, aos 23min, os mexicanos foram mais eficientes e abriram o placar num belo gol. Castillo recebeu a bola dentro da área, aplicou um "chapéu" em Maicon e tocou na saída de Doni.
Aos 30min, os mexicanos chegaram ao segundo gol. Morales cobrou falta com categoria, no canto de Doni, que só olhou a bola entrar.

O segundo gol mexicano abateu o time brasileiro, que pouco produziu no restante da primeira etapa. "Estamos errando muitos passes", analisou Robinho, na saída para o intervalo. "Começamos bem o jogo, depois perdemos o ritmo", completou Diego.

A seleção voltou para o segundo tempo com novidades. Tentando deixar o time mais ofensivo, Dunga sacou os meias Elanos e Diego colocando em campo o atacante Afonso e o meia-atacante Anderson.

O Brasil se animou e criou boas chances para empatar. Aos 6min, Anderson chutou com perigo, perto da trave mexicana. Pouco depois, Gilberto Silva ganhou de cabeça da zaga adversária e assustou.
Aos 14min, o Brasil chegou novamente, num lance de habilidade. De costas, Vágner Love recebeu passe e conseguiu colocar Robinho na cara do gol –Ochoa fez grande defesa e parou o ataque brasileiro.

Três minutos depois, Afonso recebeu passe da esquerda e bateu forte, de primeira, mas parou na defesa de Ochoa. Aos 27min, Robinho driblou um adversário pela direita e acertou o travessão mexicano. Aos poucos, o Brasil foi perdendo o fôlego e não conseguiu evitar a derrota.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete