Gazeta de Amambaí


Segunda-Feira, 25 de Junho de 2007 às 12:37

Brasil Telecom classifica 10 atletas para o Pan

Segundo lugar na classificação geral e 10 atletas selecionados em 11 provas para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Este foi o saldo da equipe Brasil Telecom no Troféu Brasil de Atletismo, competição encerrada neste domingo (dia 24), na pista do Ibirapuera, em São Paulo, e que reuniu a elite do esporte nacional. “Cumprimos nossa primeira missão, agora vamos lutar por medalhas no Pan”, destacou o técnico Jayme Netto Júnior.

O treinador classificou como boa a atuação de sua equipe. “Este é para nós um ano muito intenso. Tivemos de buscar classificação para os Jogos Pan-Americanos e para o Mundial. Dentro do nosso projeto, que conta com um número reduzido de atletas, fomos muito bem, pois mantivemos a segunda colocação no Troféu Brasil e classificamos 10 atletas para o Pan”, analisou.

Jayme havia feito uma previsão de classificar entre oito e 14 atletas para a competição continental. “Tivemos alguns problemas de contusão que nos atrapalharam, como o Matheus Inocêncio (ficou em quinto nos 110 com barreiras), André Domingos, Franciela Krasucki e Luciana França”, detalhou o técnico.

Resultados – Nas provas disputadas neste domingo, um dos destaques foi a recordista sul-americana dos 400 metros com barreiras (55s94) Lucimar Teodoro.  Ela confirmou o favoritismo e conquistou o título, cruzando a linha de chegada com o tempo de 56s56, confirmando a vaga para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Com a classificação assegurada, a atleta começou a traçar planos para o Pan. “Eu tenho de melhorar ainda mais. Cada competição é uma história. Tu do depende do dia. Não se pode pensar muito. Tenho de treinar bem, descansar e me concentrar”, planeja.

Nos 200 metros, a líder do ranking brasileiro, Thaissa Presti, também largou como favorita e levou a medalha de ouro. “A pressão é muito grande. Mas como eu já tinha assegurado a vaga no revezamento  4 x 100m, entrei mais aliviada e consegui correr bem. A prova foi muito forte, mas eu estava bastante concentrada no meu objetivo que era a vitória.”, afirmou. A velocista prepara-se agora para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, mas já tem definida como será sua estratégia na competição. “Vou entrar forte no Pan. Minha briga será até o final da competição, independentemente de quem serão as adversárias”, planejou.

Confira a relação de atletas da equipe Brasil Telecom nos Jogos Pan-Americanos:
Vicente Lenílson – 100 metros rasos e revezamento 4 x 100m
Rafael da Silva Ribeiro – 4 x 100 m
Luciana Alves dos Santos – 100 metros rasos e 4 x 100m
Sheila Ferreira – 4 x 400 m
Emmily da Silva Pinheiro – 4 x 400m
Lucimara Silvestre – heptatlo
Lucimar Teodoro – 400 metros com barreiras
Cláudio Richardson dos Santos – marcha atlética
Anderson Oliveira dos Santos – 4 x 400m
Thaissa Presti – 4 x 100m e 200 metros

Fonte: Assessoria

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Esporte

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.