31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Speed Way:Garota de 14 anos é destaque da temporada

2007-06-24 06:44:37

Vilson Nascimento

O ditado antigo apontando a mulher como “sexo frágil” definitivamente não se aplica aos dias atuais onde o mundo está mais globalizado do que nunca por conta do avanço tecnológico e as mulheres estão cada vez mais se igualando aos homens em todos os setores, do trabalho até nas modalidades esportivas mais radicais e antes restritas aos machões.
Letícia Izabele Silva de Sete Quedas que hoje, 24 de junho, está completando 14 anos é uma prova disso. Ela é a sensação do Campeonato Sul-mato-grossense de Speed Way, dá show nas pistas e deixa muitos pilotos, alguns até com certa experiência, para trás.

Na terceira etapa do estadual, disputada em sua cidade, Sete Quedas ela venceu em duas categorias criadas especialmente para aquela prova, na categoria pratas da casa e mirim.

Espetáculo na Pista- De todas as participações de Letícia em competições, que pilota uma moto Yamaha YZ 85cc toda caracterizada cuja cor predominante é pinc com detalhes em azul, a mais marcante foi exatamente à última etapa do Estadual de Speed Way disputado no final de semana passada em Novo Horizonte do Sul.

Como na etapa não havia sua categoria, mirim, ela acabou inscrita na Categoria Streeti onde largou com mais 20 motos, todas conduzidas por homens e muitas delas motos infinitamente mais potentes como Tornados e mesmo assim a jovem setequedense deu um show na pista e garantiu lugar no pódio.

Letícia que participa das competições com total apoio dos pais, o Sílvio e a Mary , empresários em Sete Quedas, fez uma prova espetacular e chegou a 2ª colocação da bateria até que, algumas voltas do final, acabou quebrando do pedal do câmbio de sua moto.

Orientada pelo mecânico, Carlos Augusto que acompanha a trajetória da jovem piloto, sem ter como trocar marcha, continuou na prova pilotando no sistema conhecido como “queima de embreagem”, ou seja, mantendo a aceleração em alta e utilizando a embreagem para diminuir a velocidade nas curvas e recuperar velocidade na reta.

Talento Atrai Forte- O drama da jovem piloto durou duas voltas até que a embreagem de sua motocicleta não resistiu, porém, como é historio que todo talento também busca a sorte, principalmente no automobilismo e não é diferente para o motociclismo, na mesma volta que a moto de Letícia parou de vez, um acidente envolvendo várias motocicletas acabou interrompendo a prova com bandeira vermelha.

Com o regulamento prevê que em caso de bandeira vermelha, que é o final antecipado da prova por questões extra naturais, vale o resultado da volta anterior, Letícia que estava em segundo lugar na volta citada acabou mantendo a colocação e ocupando lugar no pódio.

Em Amambai- Para a etapa de hoje em Amambai a setequedense, que já está com a motocicleta cem por cento recuperada dos problemas da prova de domingo passado, promete voltar a brilhar para comemorar com chaves de ouro seu aniversário. “Estaremos torcendo e incentivando”, disse orgulhoso o pai da piloto, o empresário Adão Sílvio que também comemora idade nova hoje.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete