24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Dois jogos marcam hoje a rodada do Brasileirão

2007-06-23 09:21:37

Dois jogos abrem a sétima rodada da série A do Brasileirão neste sábado, 23. Em Curitiba, o terceiro colocado Paraná enfrenta o Sport para encostar no líder Botafogo. Já o Juventude tenta se afastar de zona de rebaixamento contra o Figueirense, jogando novamente em casa, no estádio Alfredo Jaconi. Os dois jogos estão marcados para começar às 18h10.

Esta rodada ainda tem dois jogos adiados. Eles seriam realizados na cidade do Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã, mas por causa da realização dos Jogos Pan-americanos, tiveram de ser remarcados. Botafogo e Corinthians se enfrentam no dia 15 de agosto, enquanto o clássico entre Vasco e Botafogo será realizado no dia 16 de outubro. Já no domingo três grandes clássicos estaduais estão marcados. São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul verão suas principais torcidas mobilizadas nesta rodada do Brasileirão.

Na Vila Belmiro, Santos e São Paulo fazem o jogo que ganhou mais força e rivalidade nos últimos anos entre os grandes do estado. O bicampeão paulista recebe o atual campeão brasileiro ainda tentando se recuperar do baque da eliminação da Copa Libertadores para o Grêmio, na fase semifinal, mesmo tendo vencido o segundo jogo, em casa, por 3 a 1.

O time vem de uma vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, fora de casa, mas é apenas o 14º colocado, ainda reflexo no início da competição nacional, quando atuava com o time reserva por estar na Libertadores. Já o São Paulo parece estar em um melhor momento após as eliminações do Paulistão e da Libertadores, também para o Grêmio, mas nas oitavas-de-final. Mesmo assim, esse clássico chega em um momento esvaziado, comparando com os últimos jogos, quando os dois times disputavam a ponta da tabela, tanto no Paulistão deste ano, quanto no Campeonato Brasileiro do ano passado.

A cidade de Porto Alegre verá um clássico invertido. Depois de um começo de ano muito ruim, o Internacional chega ao clássico contra o Grêmio em um melhor momento psicológico. Isso porque o Tricolor perdeu a final da Copa Libertadores para o Boca Juniors na última quarta-feira, jogando em casa, com o estádio Olímpico lotado. Já o Colorado vem reagindo no Brasileiro e está invicto há três jogos.

No estádio do Mineirão, Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam em um contraste entre ataque e defesa. Enquanto a Raposa tem o terceiro melhor ataque do torneio, o Galo tem a terceira melhor defesa. Esse jogo também pode ser a revanche da final do Campeonato Mineiro, quando o Atlético sagrou-se campeão goleando o arqui-rival por 4 a 0 no primeiro jogo.

Há quatro partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tenta iniciar sua recuperação no torneio nacional contra o Atlético-PR, jogando em casa, no estádio Palestra Itália. No Rio Grande do Norte, o atual campeão da Copa do Brasil, Fluminense, joga contra o lanterna América-RN. Fechando a rodada, o Náutico recebe o Goiás no estádio dos Aflitos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete