21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Professor de Kung Fu de Amambai levará tocha do Pan

2007-06-22 09:10:37

Sérgio da Luz

                A cidade de Amambai entrou de vez no clima do Pan Americano, que será realizado no Rio de Janeiro, no mês de Julho. Principalmente após o convite feito pelo diretor presidente da Fundesporte Dirceu Luiz Lanzarini ao professor de Kung Fu, Egberto José, para ser umas das trinta personalidades a conduzir a tocha do Pan no estado. O desembarque da chama olímpica está previsto para o dia 28 deste mês na capital.

                O convite foi feito ontem pela manhã “estava dormindo, quando o telefone tocou, não poderia ter sido uma notícia melhor” disse Egberto.

                Filho de Amambai, Egberto vem se destacando no esporte a nível estadual e nacional, com sua escola de Artes Marciais, Dragões de Fogo. Estará entre trinta personalidades do estado, esportistas, políticos, intelectuais e artistas.

                A indicação de Egberto veio através do diretor-presidente do Fundesporte Dirceu Luiz Lanzarini, que foi prefeito de Amambai por oito anos e conhece Egberto “fico feliz em poder levar o convite a uma pessoa que tem uma vida exemplar, e de muitas conquistas, têm os requisitos necessários para levar a tocha. Isso pra mim é uma honra, além de ser um amigo pessoal” disse Dirceu.

                Para Egberto esse será um dos principais momentos de sua vida “para mim é uma honra ser escolido para levar um símbolo tão importante, como a tocha, será uma  experiência inigualável” disse Egberto. Em relação a escolha ter sido feita pelo presidente da Fundesporte Egberto destacou “o Dirceu sempre foi parceiro dos nossos projetos, sempre apostou em nós”.

                Formado em Ciência da Computação, o professor vive atualmente em função do esporte, com sua escola de Artes Marciais, conta com 84 alunos, que estão aprendendo muito bem o caminho de campeão, entre os “discípulos” de Egberto estão os campeões Igor Raquel, Jéferson Benites, Diego Wilhans, Cristino Nehering em seus currículos estão o campeonato estadual, interestadual, metropolitano tri estadual e o bi interestadual.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete