13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

No sufoco, Real fica com o título do espanhol

2007-06-18 00:25:37

Foi no sufoco, foi suado, mas valeu. O Real chegou ao 30º título espanhol com uma vitória de 3 a 1 sobre o Mallorca, de virada, neste domingo, no Santiago Bernabéu. Reyes, que entrou no segundo tempo, foi o herói da conquista marcando o gol do empate. Diarra, aos 34 minutos da etapa final fez o da virada.

A equipe madrilena terminou a competição com os mesmos 76 pontos, do Barcelona, mas conquistou o título pois levou vantagem no primeiro critério de desempate, o confronto direto. O rival catalão goleou o Gimnástic por 5 a 1, mas não foi suficiente.

O jogo – Com Tom Cruise nas arquibancadas do Bernabéu apoiando o Real, o time merengue começou já sofrendo. Logo no primeiro minuto, Arango, com um chute de canhota acertou a trave de Casillas. No entanto, o susto não acordou o time merengue que, aos 16 minutos, viu o mesmo Arango achar o zagueirão Varela dentro da área: 1 a 0 para o Mallorca e silêncio absoluto no estádio.

Nervoso, o time do Real partiu para cima do rival de maneira desordenada. Aos 31 minutos, um baque para o time e torcida. Sozinho, Nistelrooy, artilheiro do Espanhol com 25 gols, sentiu uma lesão muscular e acabou saindo para a entrada do argentino Higuaín.

Começo de segundo tempo tenso-
Com a torcida apoiando, o Real entrou para a segunda etapa sabendo que tinha que vencer de qualquer maneira. Afinal, o Barça já ganhava do Gimnástic por 3 a 0. E, ainda de maneira bagunçada, os merengues buscavam pressionar o Mallorca. Mas foi o visitante que quase chegou ao gol. Varela, aos 10, chutou rente à trave de Casillas.
Dois minutos depois, Beckham respondeu com uma cobrança de falta que acertou o poste de Moyá. Aos 20, o astro inglês, que era dúvida para a partida, deixou o campo para a entrada de Reyes que, minutos depois, abriria o caminho para o título…

Gols, festa e título!!!- Aos 22 minutos, Reyes, após passe de Higuaín, empatou a partida. Motivados, os jogadores do Real foram para cima e, aos 34, Diarra fez de cabeça após cobrança de escanteio novamente de Higuaín.Aos 38, o herói Reyes fechou o caixão do Mallorca com um chute magistral de fora da área, garantindo o título do Real. Festa no Bernabéu!

Torcedores choravam, Van Nistelrooy exultava de alegria, e até o tenista Rafael Nadal aplaudia junto a Tom Cruise nas arquibancadas. Enfim, todos os famosos viraram coadjuvantes por um momento para saudar a estrela do dia: o time do Real Madrid, 30 vezes campeão espanhol.







Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete