26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Ponta Porã:Landolfo Antunes encampa luta por kartódromo

2007-06-14 23:23:37

Jovens e adultos que representam Ponta Porã nos mais diferentes campeonatos de kart em Mato Grosso do Sul ganharam na tarde desta quinta-feira (14) mais um importante reforço na luta pela construção de uma pista de competição em Ponta Porã. Durante sessão da Câmara Municipal, o vereador Landolfo Antunes (PMDB), 1º vice-presidente do Legislativo, encampou a luta dos fronteiriços.
 

Ele passou a compor, ao lado do presidente da Câmara Municipal, Marcelino Nunes de Oliveira (PT) uma frente de peso pela construção de uma pista de kart na cidade. Marcelino já havia solicitado ao prefeito Flávio Kayatt a doação de uma área e encaminhou ao senador Delcídio do Amaral (PT-MS), reivindicação de emenda parlamentar para destinação de recursos para a obra.

Landolfo Antunes foi além e disse ter recebido um telefonema do presidente da Fundesporte (Fundação de Esportes de Mato Grosso do Sul), Dirceu Lanzarini que queria saber do andamento dos trabalhos no setor. Landolfo aproveitou para agendar uma reunião entre os kartistas e Lanzarini para o dia 13 ou 14 de julho, visando discutir a viabilização de recursos para a obra.
 

“Nesse meio tempo vamos estar em contato com o prefeito Flávio Kayatt para definir uma área que esteja disponível e também trabalhar no sentido de elaborar um projeto para a Fundesporte, através do qual tentaremos viabilizar dinheiro para a construção da pista”, explicou Antunes, que destacou a boa representatividade dos kartistas e o fato de o nome de Ponta Porã estar sendo levado para os quatro cantos do Estado.
 

A maior dificuldade encontrada pelos atletas é a falta de um espaço adequado para os treinamentos, o que vem impedindo que sejam mais competitivos. Landolfo Antunes concorda que este espaço dará incentivo aos jovens da fronteira. “Eu acredito que já existam mais de 30 corredores em Ponta Porã e agora, ao lado do colega Marcelino Nunes, vamos intensificar a luta para tornar este projeto uma realidade”, concluiu.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete