13.8 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Grêmio perde para o Boca e vê título mais distante

2007-06-14 00:00:37

Jogando no Estádio La Bombonera, na Argentina, o Grêmio foi derrotado pelo Boca Juniors por 3 a 0, nesta quarta-feira, pela partida de ida da final da Libertadores. Palacio, Riquelme e Ledesma deram a vitória e a vantagem ao time azul e amarelo no duelo da próxima quarta-feira, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Para conquistar seu terceiro título continental (os outros vieram em 1983 e 1995), o Grêmio precisa vencer o time argentino em casa por quatro gols de diferença. Vitória por três tentos leva a decisão para a prorrogação.

Já o Boca Juniors garante o hexacampeonato sul-americano até com uma derrota por dois gols de diferença no Olímpico. Vale lembrar que o tento fora de casa não vale como critério de desempate na decisão da Libertadores.
Em caso de título, o Grêmio se tornará o time brasileiro com o maior número de conquistas sul-americanas, ao lado do São Paulo. Já o Boca, se for campeão, encosta no atual recordista de triunfos: o Independiente, com sete.

Na primeira fase, o Grêmio se classificou em 1º lugar no Grupo 3, com 10 pontos. Já o Boca ficou na 2ª posição do Grupo 7, também com 10 pontos. O fato deu ao time gaúcho a vantagem de decidir o título em casa.

O jogo- Atuando na Bombonera, o time comandado por Mano Menezes começou a partida marcando forte. Já o Boca, com o apoio maciço da torcida nas arquibancadas, tinha dificuldades em sair jogando.

O Grêmio chegou com perigo ao ataque, mas não finalizou suas jogadas com perigo. Pior: foi surpreendido pelo Boca Juniors aos 18min, em um lance de bola parada, e ficou em desvantagem no placar.
Na jogada, Riquelme cobrou falta da direita, Palermo, em posição de impedimento, chutou cruzado para o meio da área e Palacio, sozinho na pequena área, empurrou a bola para o fundo das redes.

Os gremistas não se abalaram com o gol sofrido e mantiveram a postura do início da partida. O time gaúcho, porém, não conseguiu diminuir o marcador até o intervalo e ainda viu o Boca assustar o goleiro Saja em alguns lances.
O segundo tempo veio e os dois técnicos decidiram manter os mesmos jogadores que iniciaram a partida. O Grêmio quase empatou o jogo aos 3min, mas a zaga do Boca Juniors interceptou o cruzamento para Tuta.

Em uma bela troca de passes, o Boca Juniors quase ampliou o marcador. Aos 4min, Clemente Rodríguez recebeu de Banega e, dentro da área, tocou para o meio. Palacio chutou e Teco salvou em cima da linha.
A pressão do Boca se manteve. Dois minutos depois, Riquelme cobrou falta da meia esquerda, Palermo desviou de cabeça e Palacio, sozinho na pequena área, desviou a bola rente à trave esquerda de Saja.

Nervoso na etapa final, o Grêmio ficou com um jogador a menos aos 12min, quando Sandro Goiano acertou um chute no rosto de Banega e foi expulso de campo pelo árbitro uruguaio Jorge Larrionda.
Com um a mais, o Boca Juniors aumentou sua vantagem no placar aos 28min. Em cobrança de falta, Banega rolou a bola para Riquelme e o meia chutou forte, no canto direito de Saja, para marcar.

A vitória do Boca Juniors foi definida aos 44min, quando Palermo cruzou da esquerda, Saja saiu mal do gol e Ledesma cabeceou por cima do goleiro. Patrício tentou tirar a bola, mas acabou desviando para o fundo das redes.



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete