21.8 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

Escolinhas de Sapucaia e Amambai se enfrentam

2007-06-08 14:15:00

            A Escolinha Municipal de Futsal, categoria de base de Cel. Sapucaia realizou no domingo 27, na cidade de Amambaí-MS, varias partidas amistosas de FUTSAL.

            Desta vez, tendo como adversário as equipes do conjunto habitacional Caiuás os resultados foram os seguintes:

Categoria pré-mirim – Amambaí 01 x 08 Coronel Sapucaia;

Categoria mirim – Amambaí 04 x 04 Coronel Sapucaia;

Categoria infantil – Amambaí 05 x 01 Coronel Sapucaia;

Categoria juvenil – Amambaí 01 x 02 Coronel Sapucaia;

Categoria feminina – Amambaí 06 x 00 Coronel Sapucaia;

            A equipe feminina de Sapucaia, montada a pouco tempo, não teve tempo para treinos.
            A escolinha tem como técnico o atleta Aparício Junior Ferreira o (Juninho) goleiro titular da seleção de Coronel Sapucaia disse que o bom desempenho dos garotos tem o mérito do prefeito Ney kuasne e do Secretario de Esporte do Município Anuir Antunes, que não tem medido esforços para o bom desempenho do esporte em Coronel Sapucaia.

            A prática esportiva é fundamental na formação de indivíduos saudáveis, física e mentalmente, resultando em diversos benefícios para quem a exercita. O esporte desperta no aluno a atenção, a competitividade e o companheirismo.

            É através do esporte que o aluno aprende a respeitar os outros competidores, tanto na vitória como na derrota, percebendo a importância do trabalho em equipe e a necessidade de regras claras e bem definidas e integrando o aluno ao convívio social do grupo com o qual convive. “Por tudo isso a Secretaria Municipal da Juventude do Esporte e lazer está sempre proporcionando espaço e condições para seus alunos participarem das mais diversas atividades esportivas participando de campeonatos e jogos amistosos no município e também no estado”, afirmou o Secretário de Esportes, Anuir Antunes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete