21.3 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Futebol de Paranhos faz amistoso com o Grêmio Prudente

2012-06-12 07:33:00

Vilson Nascimento

A equipe sub-15 da escolinha de futebol de campo de Paranhos embarca nessa terça-feira (12) para a cidade de Presidente Prudente, estado de São Paulo, onde enfrenta em partida amistosa, na manhã desta quarta-feira (13) a equipe do Grêmio Prudente.

O amistoso contra a equipe paulista, que está disputando o Campeonato Paulista 2012 da categoria, tem por objetivo, mostrar o trabalho realizado com o futebol de base no município da fronteira com o Paraguai e abrir as portas para os jovens talentos de Paranhos e região para o mundo do futebol paulista, considerado uma das maiores escolas futebolísticas do país.

De acordo com o secretário de esportes da Prefeitura de Paranhos, que mantém a e treina a equipe, Denílson Rafaíne, entre os atletas que embarcam com a delegação para São Paulo nesta terça, 12 são de outros municípios da região, entre eles os irmãos gêmeos, Everton e Elerson Brites Lúcio, que são de Amambai.

Sub-15 de Paranhos domina a categoria na região

O investimento realizado pela Prefeitura de Paranhos através da SEJEL (Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer), no esporte, sobretudo nas categorias de base de futebol de campo, se reflete no número de talentos revelados e no domínio das competições que participam, sempre elevando positivamente no nome do município.

Para manter um plantel competitivo, a Prefeitura local mantém um albergue, onde acolhe garotos de vários municípios da região que tem como missão serem lapidados para lutar pelo sonho de se tornar jogador de futebol profissional e estudar, um dos requisitos exigidos com veemência pela direção da escolinha para permanecer treinando.

A prova do sucesso do trabalho realizado no município da fronteira, que segundo o secretário de esportes, recebe total apoio do prefeito local, Dirceu Bettoni (PSDB), foi refletiva mais uma vez neste final de semana quando as equipes de base de Paranhos voltaram a brilhar em duas importantes competições regionais, o 1º Campeonato Intermunicipal de Futebol de Base, cujas finais foram no sábado (9) em Eldorado e no 15º Campeonato Entre Garotos do Cone Sul, promovido pela Escolinha União, de Eldorado, cujas finais foram realizadas no domingo (10) no campo da Fazenda Macuco, também em Eldorado.

No Intermunicipal, que reuniu inicialmente representações de vários municípios da região Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul, a equipe sub-15 de Paranhos, foi campeã invicta, marcando 52 gols em 8 jogos disputados e não sofrendo nenhum.

No Cone Sul Entre Garotos, a mesma equipe sub-15 de Paranhos foi campeã em sua categoria ao golear a equipe de Guaíra, no Paraná pelo placar de 5×0 e além disso, mesmo com atletas dois anos mais novos, conquistou o título da competição também na categoria sub-17 ao bater a mesma Guaíra na final por 3×1 nas cobranças de penalidades, após empate em 0x0 no tempo normal de jogo.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete