27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Naviraiense vai bem e busca retorno à elite do futebol

2007-06-06 02:36:00

O Clube Esportivo Naviraiense (CEN) chega na fase semifinal do campeonato estadual da série B, credenciado a buscar uma das duas vagas para da primeira divisão, na temporada de 2008. Seria a volta de um time da cidade a elite do futebol sul-mato-grossense, após 16 anos de distanciamento.

Acostumado a vitórias, com dois vice-campeonatos estaduais e um título de campeão da divisão de acesso, o apaixonado e exigente torcedor naviraiense ficou decepcionado com a eliminação no ano passado, na primeira fase. Por isto, o presidente do CEN, Ronaldo Botelho, foi buscar o técnico Ionay da Luz, na Bahia, após uma passagem vitoriosa pelo Ulbra, de Ji-Paraná (RO).

Ele chegou ao Cone Sul, exigindo a contratação de um grupo indicado de 14 profissionais de sua confiança, e a diretoria fez várias contratações. No começo a torcida estranhou os treinamentos, que privilegiada a parte física, embora os trabalhos da pré-temporada incluíssem a bola. E ele dizia que chegava “para fazer este time subir”.

Sério no trabalho, Ionay da Luz sempre apregoou a humildade, mas jamais sempre disse para jogadores, torcedores e imprensa, que “ser campeão é um objetivo, mas ele só é alcançado, vencendo um obstáculo a cada vez, e é necessário nos concentramos em um passo a cada vez”.

No primeiro, jogo, o Naviraiense foi para cima do Ivinhema, mas descuidou um pouco da defesa e perdeu de 3 a 2. Os erros foram corrigidos e logo em seguida veio uma campanha de impor respeito, com nove vitórias, dois empates e uma derrota. Até o final do jogo União Inocência 0x0 Naviraiense, foram 31 gols marcados pelo ataque (2,58 por jogo) contra seis que a defesa levou (0,5 por jogo).

A caminhada para o quadrangular final teve Ivinhema 3×2 Naviraiense, Naviraiense 5×0 Ponta Porã, Nova Andradina 0x4 Naviraiense, Naviraiense 0x0 Ivinhema, Ponta Porã 1×2 Naviraiense, Naviraiense 5×0 Nova Andradina. Na segunda fase – Maracaju 1×2 Naviraiense, Moreninhas 0x3 Naviraiense, Naviraiense 2×0 União Inocência, Naviraiense 2×1 Maracaju, Naviraiense 4x 0 Moreninhas e União Inocência 0x0 Naviraiense.

São estes os resultados de um time que joga no ataque, com toques rápidos e envolventes, esperando a abertura de espaços, com movimentação que lembra o futsal, apoiados por uma defesa forte, firme e segura, e um meio-campo que privilegia a qualidade dos passes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete