13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Brasil é bicampeão mundial de vôlei

2006-12-03 21:01:00

A Seleção masculina de vôlei se sagrou bicampeã mundial neste domingo, ao bater a Polônia por 3 a 0. Agora no Japão, o Brasil chega à segunda conquista da competição, depois de levantar sua primeira taça em 2002, na Argentina.

A equipe de Bernardinho não deu chances ao rival e colocou 25/12, 25/22 e 25/17.

Com excelente campanha, o Brasil só perdeu uma partida na competição, quando, na primeira fase, foi derrotado pela França por 3 a 1.

Já na segunda fase, a equipe nacional foi impecável e só perdeu dois sets: um para Sérvia e Montenegro na semifinal e um para a Bulgária.

No restante, foram vitórias por 3 a 0 sobre Estados Unidos, República Checa, Itália e, hoje na final, Polônia.

Devido à demora das partidas que antecederam a grande final, a decisão entre Brasil e Polônia atrasou quase uma hora, começando às 9h15, duelo que estava marcado para iniciar às 8h30.

O duelo

O Brasil começou a partida arrasador. O bloqueio chegava em todas as jogadas e, quando não amortecia as bolas, a defesa fazia sua parte. Os poloneses estavam perdidos em quadra e os brasileiros, bastante concentrados.

A disparidade entre as duas equipes era tanta que até o líbero polonês Gacek foi substituído. Tudo bem que foi devido a uma lesão no tornozelo esquerdo, mas esse era o menor dos problemas. A equipe do técnico Bernardinho estava jogando tanto que ela igualou a maior diferença em um set, contra Sérvia e Montenegro, na semifinal: 25 a 12.

No segundo set, a Polônia voltou jogando bem melhor. Tanto que, desde o início, tomou a dianteira da contagem. Mas o placar, assim mesmo, estava equilibrado, com os brasileiros poucos pontos atrás.

Os brasileiros até encostavam no placar, mas a maioria dos contra-ataques que teve para passar a frente do set, errou. Mas, quando o placar estava 22 a 22, André Nascimento acertou a mão e colocou a Seleção na dianteira do placar. A partir de então, os brasileiros fizeram todos os pontos e fecharam a parcial por 25 a 22.

No terceiro set, os brasileiros começaram logo com um bloqueio para mostrar que não queria disputar mais um set. Aos poucos, a Seleção ia abrindo uma margem no placar. Os jogadores da Polônia começaram a se desesperar e errar muitos ataques e contra-ataques.

A partir do segundo tempo técnico, os poloneses simplesmente ficaram perdidos em quadra, o que só facilitou o para os brasileiros. Em um ataque de André Heller, o Brasil fechou o set em 25 a 17, o jogo em 3 a 0, e conquistou o segundo título mundial.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete