20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

CEN goleia e assegura o primeiro lugar na Série B

2007-05-28 05:33:00

O Clube Esportivo Naviraiense (CEN) ganhou das Moreninhas, por 3 a 0, em partida realizada na tarde deste domingo, no estádio Virotão, e conquistou o primeiro lugar do grupo F, de forma antecipada. Os gols foram marcados por Augusto (26 minutos), Cezinha (36) e Augusto (3 do segundo tempo) e Geilson (27). Na outra partida do grupo, em Inocência, União Inocência 0x2 Maracaju. A próxima rodada terá União x CEN, Maracaju x Moreninhas.

Nos dez primeiros minutos, o CEN, que entrou com um time misto, não criou situações de gol, mas se soltou aos 10, criando três situações de gol, mas com chutes tortos. O time das Moreninhas só criou chance de gol aos 16, Anísio cruzando para Esdras cabecear com perigo. E só aos 28 criaram uma nova chance de gol.

Aos 26 minutos de jogo, o Naviraiense chega ao seu primeiro gol. Em jogada de escanteio, Nilton cobra em curva, Juninho sobe no primeiro pau, se antecipando aos zagueiros, e só desvia, o suficiente para colocar a bola no ângulo e inaugurar o placar – Naviraiense 1×0.

Aos 36 minutos, a bola é tocada em abertura na trama de ataque pela direita, até chegar a Cezinha, no lado esquerdo, e ele, confiante, da um corte no zagueiro, e bate, com o chute saindo fraco, mas o goleiro Augusto aceitou, tocou na bola e deixou o fgrango escapar de sua mão, para pegar, atrás da linha de fundo. Gol, Naviraiense 2×0.

O terceiro gol aconteceu logo aos 3 minutos do segundo tempo, com Augusto levando a bola pela intermediária e experimentando de longe, para fazer um golaço. O quarto gol aconteceu com jogada de Augusto na ponta, passando o pé sobre a bola, na pedalada, e cruzando para Geilson fazer 4 a 0.

Durante o jogo foi um bombardeio do CEN, que conclui 29 vezes contra a meta adversária, criando 17 oportunidades de gol, e fez quatro. O time das Moreninhas teve cinco conclusões, com três conclusões e nenhum gol marcado.

O Clube Esportivo Naviraiense, treinado pelo professor Ionay da Luz, jogou com Saci; Bruno, Miquéias, Biro (Josimar), e Cezinha (Marquinhos); Siri, André Bahia, Weslei e Nilton; Juninho (Geilson) e Augusto. Ficaram no banco – Washington, Roberto, zinho, Cebolinha e Robério Cearanse.

O time das Moreninhas atuou com Augusto; Garrafa (Erminho), Gerinaldo, Ricardo e Sávio; Tiago Miller, Alessandro gordinho, Giva e esdras; Naldo e Aníso.

ARBITRAGEM – Paulo Rodrigues de Souza, auxiliado por Luciano da Silva e Fidelcino Francisco. Quarto árbitro – Paulo Henrique Sampaio.

GRUPO E
pelo grupo E, aconteceram os jogos Misto 1×2 Pantanal e Ivinhema 3×0 Comercial. O Navirainse já soma 15 pontos e garanta o segundo jogo da semi-final em casa, e se passar para a final, também tem assegurada a segunda partida em casa, pois o Comercial permanece com 10, e só pode chegar aos 13 pontos.

O Naviraiense faz a sua primeira partida da semi-final, dia 10, em Ladário (contra o Pantanal) ou em Ivinhema. A segunda partida será no dia 17, precedida de um show de prêmios.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete