23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Corinthians empata com Atlético/MG; Figueirense vence

2007-05-26 19:51:00

Em um jogo com dois gols corretamente anulados pelo árbitro sul-mato-grossense Elvécio Zequetto, Corinthians e Atlético/MG empataram em 0x0 no Morumbi (São Paulo/SP), em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de não vencer, o Alvinegro paulista assumiu a liderança provisória da tabela – até a continuidade da rodada, neste domingo. O resultado foi o primeiro empate sem gols do torneio em 2007, o que garantiu ao Corinthians continuar como o único time a não tomar gols na atual edição do torneio.

A partida foi de muito trabalho para os goleiros Diego (Atlético) e Felipe (Corinthians). Na etapa final, os gols anulados: primeiro aos sete minutos, com Galvão mandando a bola com o braço para as metas corintianas. O lance foi invalidade por Zequetto, que aplicou cartão amarelo ao centroavante atleticano. Aos 12 minutos, foi a vez de Finazzi dividir com Diego e ver a bola entrar no gol do Galo. O lance foi anulado, com o árbitro anotando falta do atacante paulista.

O resultado veio em um dia de estréias: no time da casa, Paulo César Carpegiani permitiu a entrada do lateral esquerdo Pedro, ex-Santos. Já o Atlético/MG entrou em campo pela primeira vez sob o comando de Zetti. Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Santos, na Vila Belmiro (Santos/SP); enquanto o Galo pegará o Atlético/PR no Mineirão (Belo Horizonte/MG).

Figueira – Concentrado para a decisão da Copa do Brasil, contra o Fluminense, o Figueirense viajou até Natal/RN e venceu o América/RN por 1×0, em partida disputada no estádio Machadão. Apesar de pressionado pelo time da casa, o Alvinegro catarinense abriu o placar aos 19 minutos, com Henrique acertando forte chute de fora da área. Após o gol, os visitantes seguraram o ímpeto do América, garantindo o resultado. Na próxima rodada, o Figueirense (15º na tabela) enfrentará o Goiás, em Florianópolis/SC; enquanto o América (em 13º) vai até Caxias do Sul/RS enfrentar o Juventude.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete