16.7 C
Amambai
terça-feira, 9 de junho de 2026

Jovens de Tacuru embarcam em busca do sonho de ser jogador

2012-02-25 12:53:00

Vilson Nascimento

Com apoio da Prefeitura, através do prefeito, Dr. Cláudio Rocha Barcelos (PR), um grupo de adolescentes de Tacuru embarcam nesta segunda-feira (27) para a cidade de Rosana, no estado de São Paulo, onde irão lutar pelo sonho de se tornarem jogador de futebol profissional.

Entre os jovens que embarcarão rumo ao sonho na cidade paulista, todos oriundos das categorias de base da escolinha de futebol mantida pela Prefeitura local em Tacuru estão, Everton Silva, de 17 anos, o Guilherme Henrique Colman, o “Mala”, de 16 anos e o Emerson Dantas Fonseca, o “Erminho”, de 15 anos.

De acordo com o diretor do Departamento de Esportes da Prefeitura de Tacuru, Veronil Geraldo, o “Virola”, que vai levar pessoalmente os garotos para a cidade paulista, em Rosana os jovens tacuruenses irão passar por um período de avaliação em um centro de treinamento, de onde já podem sair contratados por algum clube.

“Aqui em Tacuru o prefeito Dr. Cláudio e nós, frente ao Departamento de Esportes, oferecemos todos os incentivos possíveis para fomentar as categorias de base, oferecendo aos jovens de nosso município atividades saldáveis através da prática esportiva e também incentivamos e trabalhamos para revelar talentos que futuramente possam brilhar e colocar Tacuru em situação de destaque nacional” ressalta Virola, que viaja para levar os atletas para os testes utilizando seu próprio carro.

Além de “Mala”, “Erminho” e Everton, também estão previstos para embarcar para a cidade paulista os atletas, Lucas e o Alan.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 09 de junho de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete