21.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Romário faz o milésimo gol contra o Sport

2007-05-20 18:23:00

Um dos maiores craques da história do futebol brasileiro fez história neste domingo. No entanto, Romário não conseguiu marcar o milésimo gol no Maracanã, feito alcançado por Pelé, em 1969, no jogo do Santos contra o Vasco.

Após perder chances contra Flamengo, Gama e Botafogo (duas vezes), no Maracanã, o atacante conseguiu o feito neste domingo contra o Sport, no Estádio de São Januário.

Romário nunca escondeu que pretendia chegar ao gol mil no Maracanã. O tento 999 saiu no dia 25 de março na vitória vascaína por 3 a 0 sobre o Flamengo.

Depois disso, o jogador atuou em outras três oportunidades no Maracanã, sendo duas contra o Botafogo e uma contra o Gama, mas passou em todas em branco.

Com a queda do Vasco na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca, Romário teve de esperar mais de um mês para voltar a atuar e teve de recuar quanto à possibilidade de marcar no Maracanã, após o clube se recusar a mudar o jogo contra o Sport de São Januário.

Com o milésimo gol na carreira, Romário encerra uma história de títulos e polêmicas nos clubes que passou: Vasco, Flamengo, Fluminense, PSV (Holanda), Barcelona (Espanha), Valencia (Espanha), Al Saad (Catar), Miami (EUA) e Adelaide (Austrália).

Além dos clubes, Romário também deixou sua marca na Seleção Brasileira. Defendendo a camisa amarela de1988 a 2005, o atacante foi um dos ícones da conquista do tetracampeonato mundial em 1994, nos Estados Unidos.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete