21.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vampeta acerta retorno ao Corinthians

2007-05-16 09:02:00

O volante Vampeta, 33, anunciou nesta terça-feira que chegou a um acordo para voltar a jogar pelo Corinthians. O jogador não atua no futebol profissional há pelo menos nove meses, desde que deixou o Goiás, mas mostrou otimismo e disse que em pouco tempo brigará pela posição de titular.

"Não jogo desde o ano passado pelo Goiás. Mas já venho trabalhando a parte física desde o começo do ano. Vou treinar forte nas duas próximas semanas e depois me integrarei ao grupo. Vou trabalhar para brigar pela posição", disse Vampeta.

O jogador ajudou o Corinthians a conquistar títulos importantes, como os Brasileiros de 1998 e 1999, o Mundial de Clubes da Fifa de 2000 e a Copa do Brasil de 2002, entre outros.

"O tempo passa, as coisas mudam. O que ficou para trás passou. Agora, o que quero é me condicionar para disputar o Campeonato Brasileiro e ajudar o Corintians", afirmou.

O jogador revelou que fez exames médicos nesta terça e conversou com o técnico Paulo César Carpegiani, que teria dado o aval à transação.

"Conversei com o Carpegiani. Ele foi jogador e sabe como as coisas funcionam. Disse que o importante é o meu futuro. Ele sabe que eu preciso fazer um trabalho especial para recuperar a forma física", avisou.

Vampeta disse acreditar que estará em condições de estrear no Brasileiro na quinta ou na sexta rodada.

Também nesta terça, o Corinthians informou que rescindiu o contrato do meio-campista Magrão. O acordo isenta ambas as partes do pagamento de multa.

Os cartolas disseram que preferem investir na contratação de atletas mais baratos a pagar os US$ 600 mil exigidos pelo Yokohama Marinos (JAP) para emprestá-lo.

"A diretoria foi honesta ao dizer que a situação financeira do clube não permitiria um investimento desse. Eles não queriam que eu fosse embora. É triste, mas é a realidade", disse Magrão.

Em compensação, o clube acertou a contratação do lateral-direito Pedro, que estava no Santos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete