19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Tire Livre – por Antonio Luiz

2007-05-08 17:49:00

 **Em São Paulo, o Santos conquistou o título com muita justiça. O São Caetano foi um grande adversário. Ganhou o primeiro jogo, mas não conseguiu segurar o segundo. Foram dois 2×0 que deram o campeonato para o “Peixe”. Os dois treinadores são ótimos, sendo que o Luxemburgo  é o mais badalado, mas o Dorival Júnior tem dado mostras de que muito em breve será um dos grandes técnicos do Brasil. No Rio, deu Flamengo. Se em São Paulo houve justiça, já não acho o mesmo em relação ao campeonato carioca. Na minha opinião o Botafogo foi a melhor equipe da competição, mas acabou perdendo nos pênaltis. O Flamengo foi mais frio na hora da decisão e venceu, mas não foi o melhor. Em Minas, o Atlético deu um “chocolate” no primeiro jogo e entrou para a segunda partida virtualmente campeão. Só um milagre tiraria o título do “Galo”. O Cruzeiro fez 2×0, mostrando dignidade e colocou um certo risco na conquista atleticana. NO Rio Grande do Sul, nenhuma surpresa. O Grêmio foi o melhor sempre. Entrou precisando de um empate e enfiou 4×1 no esforçado Juventude. Tudo dentro da normalidade.

 **Os brasileiros que estão na Libertadores terão uma semana duríssima pela frente. Na última rodada o único time brasileiro que venceu foi o São Paulo, que ganhou de outro brasileiro, o Grêmio. Agora com uma ligeira vantagem,  o tricolor paulista vai sofrer um bocado em Porto Alegre na quarta-feira. Jogo e classificação completamente em aberto. O Flamengo foi a Montevidéu, não jogou absolutamente nada e tomou 3×0 do medíocre Defensor. Vai ser difícil reverter, mas não impossível, só que terá que jogar muito mais do que vem jogando. O Santos só empatou com o fraquíssimo Caracas e deve vencer no jogo de volta. Qualquer outro resultado será uma tremenda zebra. A tarefa mais árdua cabe ao Paraná que perdeu o primeiro jogo em casa e vai enfrentar um time que é melhor do que o seu, no campo adversário. Se vencer, e não é impossível, será uma proeza e tanto.

 **Depois da primorosa partida contra o Manchester United na semana passada  atacante holandês Ruud van Nistelrooy, do Real Madrid, não teve dúvidas e afirmou que o brasileiro Kaká, do Milan, é o melhor jogador do mundo atualmente, após comparar seu momento com o do português Cristiano Ronaldo. “ Cristiano é melhor do que mostrou contra o Milan, numa partida em que Kaká e Seedorf foram os dois melhores em campo. Nesta partida, ele foi pior porque toda a sua equipe brilhou menos, mas fez uma grande temporada, tem 21 anos e muito tempo para ser o melhor do mundo. Atualmente, este jogador é o Kaká” disse o holandês. Nistelrroy não está sozinho, o  mesmo pensam o goleiro sãopaulino Rogério Ceni e o ex-jogador e atual dirigente do Milan Leonardo. Os três conhecem muito de futebol e não diriam isso apenas por dizer, na verdade o Kaká vem arrebentando mesmo, está num momento iluminado e se continuar assim vai mesmo ser eleito o melhor do mundo, até porque não tem a “marra” e a “máscara”  do Cristiano Ronaldo. 

 **Acho que o pior de tudo para quem acompanha futebol é ter que agüentar entrevistas de técnicos como  Nei Franco e Luxemburgo que sempre dizem a mesma coisa. Haja saco.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete