15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Grêmio atropela Juventude e é bicampeão gaúcho

2007-05-06 17:21:00

Bastava ao Grêmio um empate por até dois gols com o Juventude, neste domingo, no Estádio Olímpico, para conquistar o título do Campeonato Gaúcho. A equipe da casa, no entanto, não tomou conhecimento do Juventude e venceu por 4 a 1 para erguer o troféu.

Como a partida de ida havia terminado em igualdade por 3 a 3, em Caxias do Sul, o resultado deu ao time tricolor seu 35º título estadual, o segundo seguido. Agora os comandados de Mano Menezes se concentram na Libertadores e trabalham para eliminar o São Paulo nas oitavas-de-final.

A vitória do Grêmio começou a ser construída aos 15min do primeiro tempo, quando Tcheco pegou rebote na meia-lua, limpou a marcação e acertou belo chute. O placar foi mantido até o intervalo, mas os campeões gaúchos guardaram o melhor para a etapa final.

Logo aos 3min, André cortou cruzamento e a bola sobrou para Diego Souza, que acertou belo voleio para ampliar. Cinco minutos depois, Tuta foi empurrado por Ricardo e teve oportunidade para ampliar em cobrança de pênalti, mas viu André defender seu arremate.

O lance não abateu o Grêmio, que ampliou com mais um gol de Tcheco, aos 16min. Sete minutos depois, Lúcio avançou pela esquerda e balançou a rede em chute rasteiro sem ângulo. Gabriel ainda descontou para o Juventude, aos 31min, mas o Campeonato Gaúcho já estava decidido.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete