22.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Paulistão 2007: Peixe ataca Azulão pelo título

2007-05-06 07:01:00


O número dois não está dando sorte ao Santos. Em busca do bicampeonato estadual, o Peixe precisa superar as  adversidades para levantar a taça. A  maior delas é vencer o São Caetano, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, por dois gols de diferença, na finalíssima do Paulistão. No jogo de ida, o Azulão venceu por 2 a 0.

Em busca da superação- Mas para chegar ao título, o Santos vai precisar equilibrar o time após as lesões da dupla Dênis e Antônio Carlos. Ambos serão submetidos a cirurgias coincidentemente no mesmo local: o joelho esquerdo. A terceira refere-se à turbulência interna. O ambiente ficou tumultuado após os jogadores Tiuí e Pedro, que se desligaram do elenco, acusarem Vanderlei Luxemburgo de intermediar a questão salarial e exigir a troca de empresário. O treinador promete processá-los.

Já no São Caetano, o clima é de tranqüilidade. O técnico Dorival Júnior teve uma semana para trabalhar. Nem mesmo um suposto interesse do Cruzeiro tirou o treinador do foco principal, que é o título. 

 Luxemburgo faz mistério- A escalação do Santos é um mistério, que será desvendado por Vanderlei Luxemburgo somente momentos antes da decisão. A tendência é que o zagueiro Ávalos assuma a vaga do xerife Antônio Carlos.
Porém, na lateral direita, tudo pode acontecer. O volante Dionísio tem chance de ser improvisado no setor. Mas existe a possibilidade de Tabata atuar na ala, da entrada de um terceiro zagueiro e mais um atacante, com Maldonado deslocado para o setor direito. Tudo pode acontecer.

Se no Santos o clima é quente, no São Caetano a paz impera. Dorival Júnior teve uma semana para preparar sua equipe para a decisão. Nada de mistério na escalação: Canindé e Glaydson voltam de suspensão. O treinador não encontrou muitas dificuldades no trabalho em campo, mas ficou preocupado com as declarações de seus atletas, principalmente sobre especulações.

O próprio treinador foi alvo de um suposto interesse do Cruzeiro. Ele admite ter sido procurado por um clube, mas não revela se foi a Raposa. E garante que não negociou com ninguém até agora, pois só pensa na decisão de domingo. A partir de segunda, Júnior vai decidir seu futuro. A primeira conversa será com o Azulão







Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete