20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Peneirada seleciona dez para seleção de Amambai sub-18

2006-12-20 08:50:00

Sérgio da Luz
                A peneirada realizada pelo técnico da seleção de Amambai de Futsal, Abílio Martins, nos dias 14 e 15, serviu para formar as categorias de base, seleção sub-18. Entre os 50 atletas que participaram da peneirada, dez foram selecionados para compor a equipe.

                A equipe terá atletas com idade entre 15 e 18 anos, formarão uma seleção paralela à principal; segundo Abílio Martins, os atletas serão preparados com treinos e competição dando ritmo de jogo aos atletas, “quero dar rendimento aos atletas para poder suprir as necessidades futuras da equipe”, acrescentou Abílio.

                A seleção de Amambai  de  Futsal é uma parceria da prefeitura e da FUNDESC (Fundação de Desporto e Cultura), visa apoiar a prática do futsal no município e retomar o nome da cidade entre as grandes equipes do estado.

                Para o ano de 2007 tem a Copa Morena, que provavelmente acontecerá no início de março, onde Amambai após dez anos será sede da etapa regional. “Estamos nos preparando há vários meses, sabemos das dificuldades, pois a equipe é bastante jovem, mas tenho certeza que iremos representar muito bem o município”, disse Abílio.

                Essa é a primeira peneirada para compor a seleção, duas convocações foram feitas; a primeira contou com os seguintes atletas: Adriano da Silva, Adilson Silveiro, Dionatan, Reginaldo (Cabelo), Diogo Jesus, Sidnei Dolci, Jéferson Ricardo, Rafael Toledo, Daniel Arguelho, Jhonatan, Paulinho, Felipe Torres, Adolfo Ramão, LLineker Antunes, Sidnei Samabria, Luiz Antônio e Rodrigo Toledo. Da primeira convocação quatro jogadores não compõem mais a equipe. Na segunda os jogadores foram: Andrei Rodrigues, Maiko, Danilo Ferreira Cleovani Peixoto, Lauro Nunes, Ramão Junior e Marcão, desses, dois não fazem parte da equipe, composta por 25 jogadores.

                “A maioria dos jogadores continuam treinando e irão defender as cores do município, e, alguns que se ausentaram dos treinamentos, automaticamente estão cortados da equipe, pois com três faltas consecutivas, sem justificativa legal, o atleta é cortado. Fazemos isso para que haja um bom rendimento do grupo e que abra oportunidades para outros comporem a equipe da cidade”, explicou o técnico Abílio.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete