27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Santos arranca empate por 2 a 2 com Caracas na Venezuela

2007-05-02 20:12:00

O Santos conseguiu um bom resultado na estréia nas oitavas-de-final da Copa Libertadores. Empatou por 2 a 2 com o Caracas nesta quarta-feira à tarde, na Venezuela, e conseguiu a vantagem de poder empatar por até um gol o jogo de volta deste confronto, quinta-feira que vem (dia 10), na Vila Belmiro, em Santos.

E como voltou a marcar gols após três jogos, traz de volta a esperança que o time precisava para a final do Campeonato Paulista, contra o São Caetano, domingo, onde precisa reverter um placar de dois gols sofridos. Foi uma partida complicada em Caracas, que poderia ter sido simples não fossem os problemas por contusão (Dênis e Antonio Carlos) e expulsão (Dionísio, que havia entrado no lugar de Dênis com dois minutos de jogo), contra um adversário que não mostrou muita pontaria e qualidade técnica.

No primeiro tempo o time santista teve o domínio do jogo. Até acertou o travessão num chute de Cléber Santana logo com um minuto. Começou jogando no ataque e mantendo a bola por lá. Rondava o gol de Toyo e conseguiu fazer o gol num erro de saída da defesa venezuelana. A bola cruzou a área e Zé Roberto, num chute de pé direito (e é canhoto), acertou o canto rasteiro direito do goleiro e fez 1 a 0.

Depois disso o time santista recuou. Com três zagueiros e Dionísio improvisado, a intenção era esperar o tempo passar. Mas a expulsão de Dionísio aos oito minutos do segundo tempo, pelo segundo cartão amarelo e por outra falta dura, complicaram. O time santista passou a ter dificuldades para jogar no contra-ataque.

O empate do Caracas foi num lance de bola parada. Numa jogada ensaiada, Rey rolou para Velásquez, que chutou no meio da barreira (que abriu) e acertou o canto, sem defesa para Fábio Costa. A partir daí, o Caracas passou a tentar mais. Mas os santistas conseguiram novamente a vantagem num golaço de Kleber, que dominou no peito duas vezes a bola vinda de rebote de cobrança de falta de Cléber Santana. O lateral acertou um belo chute no ângulo direito de Toyo.

Quem pressiona geralmente consegue o que quer. Isso valeu para o Caracas, que assustou duas vezes Fábio Costa em duas cabeçadas. E conseguiu o gol de empate aos 41 minutos, com Vielma, num chute forte na pequena área, aproveitando bobeada da defesa santista. No fim das contas, ficou bom o empate.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete