19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Douradense vence volta de SP de ciclismo

2007-04-30 03:30:00

O douradense Magno Prado Nazaret, da Scott/Marcondes Cesar/Fadenp/São José dos Campos, venceu nesse domingo pela manhã a etapa da Volta do Estado de São Paulo de Ciclismo 2007. A competição começou no domingo passado e foram 11 etapas. “Estou muito emocionado com o resultado, muito feliz e muito cansado”, disse o ciclista em entrevista para a imprensa nacional.

Os competidores cruzaram 1,2 mil quilômetros pelas estradas do interior do Estado, em uma prova que exigiu muita técnica, resistência e velocidade dos atletas. Magno se destacou e conseguiu abrir uma boa vantagem na prova contra-relógio e, com isso, precisou apenas se manter para conquistar o título.
Na etapa de ontem, o douradense terminou em oitavo na nona e penúltima etapa, num trecho de 259 quilômetros, entre Ribeirão Preto e Campinas, mas manteve a liderança na classificação geral com 30h33m11s.

A Volta Ciclística do Estado de São Paulo serve como forma de preparação para o Pan do Rio de Janeiro, já que é observada de perto pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Ciclismo.
O ciclista Magno Prado Nazaret é natural de Dourados e tem apenas 21 anos, além de mais está vitória é campeão brasileiro de Contra relógio Sub 23, vice campeão Pan-Americano de contra Relógio 2006 e campeão Pan-Americano de Contra Relógio Sub 24.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete