22.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Fla e Bota iguais no primeiro jogo: 2 a 2

2007-04-29 22:27:00

Quatro gols, três expulsões e emoção de sobra no primeiro duelo das finais do Campeonato Carioca. Flamengo e Botafogo empataram em 2 a 2 no Maracanã e voltam a se encontrar no próximo domingo para decidir quem levanta a taça. Dodô e Lucio Flavio marcaram para o Alvinegro; Renato (de pênalti) e Souza, para o Fla. Com o resultado, o time da Gávea aumenta para dez o número de jogos sem perder para o rival.

Domínio alvinegro e golaço de Lucio Flavio

Com três zagueiros em campo e Souza isolado no ataque, o Flamengo sofreu uma pressão intensa nos dez primeiros minutos, tempo durante o qual o Botafogo teve 69% da posse de bola contra 31% do Rubro-negro. No entanto, o domínio territorial  – principalmente pelo lado esquerdo de ataque – não resultava em chances claras de abrir o placar.
A partir dos 20 minutos, o Flamengo melhorou a marcação no meio-campo e ensaiou alguns lances de perigo. Renato exigiu uma defesa arrojada do goleiro Júlio César em cobrança de falta aos 21. Aos 26, Renato Augusto fez ótima jogada pela direita, com direito a drible da vaca. Mas, em vez de tocar para Souza, que estava livre para completar para o gol, preferiu arriscar um chute colocado. Júlio César espalmou sem grandes dificuldades. Ao contrário dele, o alvinegro Zé Roberto não foi egoísta e, depois de dar dois cortes sensacionais em Paulinho, cruzou na medida para Dodô completar de carrinho no segundo pau: 1 a 0 Botafogo, aos 31.
O Bota quase ampliou três minutos depois. Paulinho, que ainda parecia tonto por causa dos dribles no lance do gol, falhou feio ao tentar cobrar uma bola vinda do escanteio, e Zé Roberto ficou livre para chutar. Bruno defendeu com o pé. Mas aos 41, não teve jeito. Lucio Flavio aproveitou a desatenção da zaga rubro-negra, invadiu a área sem ser incomodado e só deslocou Bruno, ao tocar rasteiro: 2 a 0.
No intervalo, Souza deixou clara a sua irritação:
– Tomamos dois gols que não éramos para ter tomado. Foram erros de criança.
O Flamengo voltou sem mudanças na escalação após o intervalo. Mudou a postura. Logo no primeiro lance, Claiton recebeu pela direita e chutou forte para ótima defesa de Júlio César. Renato Augusto e Leo Moura davam muito trabalho pela direita, mas foi o outro Renato, pelo meio, que apareceu na cara do gol e foi derrubado por Júlio César. Pênalti e cartão vermelho para o goleiro alvinegro, aos 11. Cuca tirou Lucio Flavio para a entrada do goleiro reserva Max e, depois de seis minutos de discussões e confusão, Renato converteu a cobrança com perfeição.

Reação rubro-negra e três expulsões

Com um jogador a mais, Ney Franco pôs Roni, Jaílton e Leo Lima e sacou Ronaldo Angelim, Paulinho e Claiton. No Botafogo, Diguinho entrou no lugar de Jorge Henrique. Com o adversário encolhido, o Rubro-negro passou a mandar na partida. Aos 34, Leo Lima cruzou da esquerda, Max saiu mal e soltou a bola nos pés de Souza, que não perdoou: 2 a 2.

O jogo ficou quente e, no minuto seguinte, Leo Lima e Diguinho foram expulsos após trocarem empurrões. Nos 15 minutos finais, a pressão do Flamengo foi intensa, principalmente nos avanços dos laterais Juan e Leo Moura. Aos 42, Renato quase virou o jogo, com uma cobrança de falta que acertou o travessão. Nos acréscimos, Renato Augusto ainda teve uma boa chance mas, como de hábito, chutou para fora.
Após o apito final, Túlio se mostrou conformado com o resultado:

"Em função do segundo tempo, foi um bom resultado. A gente entra para a próxima partida em condições iguais às do Flamengo".





Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete